O CIRCO CHEGOU!

Da janela do apartamento avisto as luzes do circo piscando enlouquecidas sobre a lona amarela como serpentes em chamas deslizando em agonia. Despertam a atenção de quantos moramos nas proximidades, agitam o anoitecer e tornam o local o alvo absoluto de todos os olhos voltados em sua direção.

As imensas carretas carregadas com toda a parafernália e apetrechos circenses chegaram ao nosso bairro há uma semana, alvoroçado a garotada e promovendo o espetáculo gratuito da montagem. A estrutura é gigantesca, alguns trailers também vieram a reboque dos grandes caminhões, mas certamente os astros principais darão o ar de sua graça apenas um ou dois dias antes da primeira noite de apresentações.

Observei aliviado a inexistência de animais como outrora era usual, aliás assisti a vários espetáculos e sentia minha alma desolada quando os treinadores espancavam os bichinhos bem na nossa frente se por acaso não atuassem como eles queriam. Via com tristeza o olhar assustado dos pequenos macacos após serem maltratados em pleno picadeiro para que apresentassem uma performance perfeita. Isso acabou, lugar dos animais é no seu habitat natural, nunca em jaulas e palcos de circo.

Ainda assim, dizem que tem um King Kong colossal de onze metros de altura participante da diversão para o público, embora olhando o espaço que ele ocuparia não me parece ser possível tamanha fera presa em algum lugar onde o circo se encontra sem ser visto por quem passa a pé no local, coisa que faço diariamente ao caminhar no entardecer.

Provavelmente não irei assistir em nenhum dia, já estive em tantos circos diferentes, simples ou grandiosos, que imagino nada haver de novo para ser visto. Será o de sempre, isto é, mágicos, trapezistas, globo da morte, palhaços sem graça, contorcionistas, malabaristas e talvez o King Kong, se for verdade a presença dele como anunciado. Deve ser através de holograma😄

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 23/05/2024
Código do texto: T8069854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.