E O TEMPO VOOU PROSSEGUE...

Depois de quatro horas de trocas para alguns e pouco menos tempo para outros, o balanço dessa iniciativa, imagino ter agradado a todos, afinal de contas, não é tão frequente sentarmos a mesa com tanto passado em comum.

Hoje, apenas Duca e Orlando ainda se mantêm ativos no mercado de trabalho, o restante passou a gozar do repouso remunerado, e posso acrescentar com prazer.

Se em algum momento do passado a cerveja foi considerada unanimidade nacional, agora ela ainda vence, mas já enfrenta concorrência de outras bebidas na preferência do grupo, não importando se fermentadas ou destiladas, e ainda aquelas que dispensam o fator etílico.

Na questão gastronômica, a pizza realmente consegue manter sua hegemonia, pois incorpora o melhor daquela famosa relação custo/benefício. Pessoalmente nunca vi alguém rejeitar uma fatia de pizza, a única possibilidade de divergência pode vir da grande variedade de saborosos ingredientes a ela incorporados.

Em papo de idoso também não pode faltar o capítulo destinado aos fármacos, pois dificilmente se ultrapassa a barreira das sessenta primaveras de forma impune. Problemas como a hipertensão e níveis de colesterol despontam como favoritos em qualquer enquete. Por incrível que possa parecer, um vilão popular nesse segmento, o diabetes, não foi citado nesse universo de sete participantes.

Ainda bem que pouco se falou de política e menos ainda de futebol, temas polêmicos que ainda podem desandar essa troca informal de pontos de vista.

Não sei como andam as leituras entre os componentes, exceção feita ao Orlando, que chegou praticamente junto comigo, e pudemos trocar algumas informações sobre o que se tem lido nos últimos livros.

Outra convergência atual, fica por conta dos esportes atualmente praticados, se no passado o físico permitia praticar o esporte mais popular no país, hoje praticamente migramos para o tênis, que em boa parte recebe o apoio daquele esporte definido como completo, a natação em piscina, preferencialmente aquecida, onde convergem até as distâncias percorridas dentro do meio líquido.

Aproveitei esse momento especial para informar a todos, que falta pouco para concluir uma pesquisa histórica, a ser publicada de forma independente, fruto da união de forças de três servidores com diferente formação: Eu (estatístico), Rosanna (médica) e Soraya (assistente social). Outros dois temas que temos pautado em nossas reuniões semanais, e no momento passam por um processo de desenvolvimento, visando futura publicação.

Ainda no campo literário, depois de ter publicado minha biografia, em breve lançarei um livro composto por cem crônicas, por mim escritas, ao longo dos últimos quatro anos. E já posso adiantar que logo que for possível, partirei para mais um livro solo com nova coletânea de crônicas mais recentes.

Alcides José de Carvalho Carneiro
Enviado por Alcides José de Carvalho Carneiro em 23/05/2024
Código do texto: T8069509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.