“BENEFÍCIOS PAGO COM INGRATIIDÃO” ... 16h32min.

De nossa parte tenho até evitado escrever sobre questões políticas, em face do mal momento que estamos evidenciando, além do mais outros jornalistas que abordam o tema de maneira lúcida e coerente, com destaque de minha parte, é o jornalista Alexandre Garcia.

Mas, segundo o que foi noticiado, o juiz indicado por Bolsonaro, André Mendonça, cujo o processo de aprovação no Senado demorou longos meses, pois o Senador Alcolumbre, “engavetou” o processo, vocês se lembram? Quanto ao indicado por Lula, Flavio Dino, foi aprovado em alguns dias pelos Congressistas, Lula, até comentou que estava muito “contente”, por ter colocado no Supremo um comunista, o que não deixa de ser uma afronta, pois onde vigora esta ideologia acaba a Democracia.

Bem vamos ao ponto: há um rodízio na Presidência do Supremo Tribunal Eleitoral e André Mendonça * vai assumir a Presidência, antes porém teceu palavras elogiosas a quem estava saindo, - Alexandre de Moraes - pelo seu “bom trabalho”, que colocamos reticências: O mesmo confiscou o passaporte de Bolsonaro, ao mesmo tempo, o tornou inelegível, sob o argumento de uma reunião com os embaixadores, em que explicava a eles, como era o nosso processo eleitoral e a apuração dos resultados pelas urnas eletrônicas; não deixa de ser um ato de ingratidão por parte deste indicado... Será que o poder corrompe?

Seria este um “motivo”, para o torna – ló inelegível? Pois, o outro ficou preso por 580 dias, mas “milagrosamente” teve seus processos condenatórios “anulados”, em razão que tudo deveria ter começado na Estância de Brasília e não Curitiba e Porto Alegre...

Por último as arbitrariedades de Juiz, AM, tem chamado atenção de boa parte do mundo, onde realmente impera a Democracia, mas, recentemente “esta bandeira” foi levantado pelo bilionário Leon Musk, alertando e comprovando que este juiz esta exacerbando de seus poderes, pois de modo arbitrária, prende, condena, em que os “condenados” não tem o mínimo direito de defesa, finalmente elogiar este juiz foge aos parâmetros do bom senso, ainda mais que este juiz indicado pelo governo anterior, afirma que é EVANGELÍCO... 17h06min.

Curitiba, 17 de maio de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Advogado e ex Ministro da Justiça do governo anterior.

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirta.com.br. Walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/05/2024
Código do texto: T8069369
Classificação de conteúdo: seguro