América football club-O renascimento de um gigante
Neste último fim de semana,o América ,ou mecão,do Rio de janeiro,voltou a jogar.Pela segunda divisão do carioca ,venceu o Petrópolis em casa por 2x0.
Uma boa estreia considerando as dificuldades das divisões de acesso onde os clubes lutam duramente para chegar na elite dos estaduais.
Mas o grande fato foi a expectativa pela entrada de Romário em campo.Exato,um dos maiores jogadores da história do futebol mundial,aos 58 está inscrito e pode jogar a divisão de acesso do Rio.
O estádio tinha um bom público e o jogo foi transmitido na internet onde mais de 70 mil pessoas aacompanhavam.
Não,Romário não entrou,mas seu filho Romarinho.Romário deu entrevista após o jogo falando da vitória e sobre o futuro.
Vi o segundo tempo e confesso que me emocionei pois além de ser fã do baixinho sou torcedor de um clube pequeno.Meu glorioso Farroupilha de Pelotas.
A vida dos pequenos não é fácil.Sobra paixão e falta dinheiro
Mas a sorte do mecão mudou.Com Romário o time já conseguiu bons patrocínios e agora é tentar surfar na onda criada pelo atleta famoso.
É o primeiro passo de uma longa caminhada até garantir o acesso para o carioca de 2025.
Torcida não há de faltar...