Ilusória Imortalidade
Antes que o título possa vir a ser qualificado de heresia, é bom esclarecer que diz respeito à vida nossa cotidiana, sobre a superfície desse maravilhoso planeta azul, idealizado pelo Mistério Criador.
A partir do espirito criança de estar sempre a indagar os porquês, por que registro, em fotos, ou vídeos, meus momentos considerados felizes? Como num estalo intuitivo: para eternizá-los. Tal como um mágico ilusionista, aquele momento torna-se "imortal", quando registrado, especialmente, em imagens.
Por que divulgo muitas dessas fotos, ou vídeos, tentando fazer um registro auto biográfico? Quase como consequência do mesmo estalo intuitivo, para saborear o sabor doce da ilusão de que, tornar-me imortal.
Mas, qual a razão dessa necessidade? Por que essa obsessão em tornar imortal este, identificado por: naturalidade, filiação, gênero, sexualidade, formação, profissão, estado civil... já que se sabe, que tudo isto é cenário de uma das muitas encarnações humanas de, aí sim, o imortal divino?
Da mitologia grega, com seu mito Narciso, veio inspiração à resposta: tão grande é a vaidade, que me levou ao parecer: essa encarnação é tão importante ao itinerário evolutivo dessa Fagulha Divina, por mim ancorada nesta vida, que adquiri direito a fazer registros autobiográficos, principalmente os em fotos e vídeos, para sentir o doce sabor da ilusão de imortalidade desta encarnação.
Sabe-se fantasia, ilusão, mas traz satisfação: a irrealidade do viver no virtual e digital, “imortaliza”.