Será?---BVIW

 

Quando alguma notícia bombástica atinge uma nação inteira, seus compatriotas sofrem inevitavelmente. Surgem incertezas por todos os ângulos. Sem querer, vamos acumulando preocupações que normalmente já tínhamos, com dúvidas que não conseguiremos dissipar. Será que depois de tantas perdas e sofrimento, o ser humano conseguirá ressurgir das dores? Será que as marcas do sofrimento não ficarão cravadas na pele como tatuagem? Será que conseguirão novos recomeços? E as crianças, que já sofreram no isolamento pela pandemia, agora sem suas casas, seus brinquedos, sem suas caminhas quentinhas, sem os amiguinhos de escola, vão sobreviver? Serão adultos "normais" com estrutura para formarem outras famílias? O que sobrará desses trágicos acontecimentos?

 

Temos que tirar lições de tudo que Deus está nos alertando para sermos mais solidários e compreensivos. Ainda temos muito que enfrentar daqui pra frente. Diante de todas essas dificuldades lembrei da expressão "dias de luta dias de glória" - do Charlie Brown Jr. - que é vencer cada luta com determinação e força de vontade e nunca desistir. Esse, se foi cedo mas deixou sua marca nos corações de quem o admirava. Entre frases marcantes dele, estão: "quem ousou conquistas e saiu pra luta, chega mais longe." e "eu faço da dificuldade a minha motivação".

São lembretes para manter a fé e cabeça erguida, independente das circunstâncias.

 

Tema: Dias de incertezas.

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 22/05/2024
Reeditado em 22/05/2024
Código do texto: T8068806
Classificação de conteúdo: seguro