Bolha de Sabão - BVIW

Tema: Dias de incertezas

 

A grande verdade é que nós, seres humanos, temos de acreditar que nosso mundo está seguro, como a gravidade que segura o sistema solar, onde os planetas e corpos celestes giram ao redor do sol, garantindo a órbita perfeita, sem colisões entre eles. Por isso, fazemos nossa rotina de acordar, trabalhar, comer, exercitar e dormir de novo, com a ilusão de que no outro dia faremos tudo novamente. Essa é uma verdade. Mas a outra, é que todos os dias são de absoluta incerteza. Como não saber se chegaremos a dormir hoje, pois a morte é para quem está vivo. A única certeza mesmo é da morte. Um dia ela virá, abruptamente ou mandando sinais, como quando adoecemos e padecemos no leito. Porém, entre o nascer e o morrer, opto por viver o que está no meio. Escolho viver intensamente, gozando de uma ilusão boa de que me eternizo no que faço aqui e agora - “hic et nunc”. De modo algum, isentando-me da responsabilidade e consequências das minhas escolhas. Por isso, pelejo diuturnamente. Mas venho aprendendo a ser leve, como são as bolhas de sabão. Nos momentos em que sou chumbo, vivo os dias de peso, mas não me conformo em não sair do lugar. Almejo ser bolha de sabão! Penso que a tristeza pode até bater na minha porta, porém não a convido para entrar e morar comigo. No máximo, a faço entrar para um cafezinho e, depois, a mando embora. É assim que enxergo a vida.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 22/05/2024
Código do texto: T8068799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.