O POVÃO É QUEM DEVE ESCOLHER O QUE QUER

Terça-feira, 21 de Maio de 2024.

De certo tempo para cá, nos atuais dias, tudo parece ter entrado num processo acelerado de confusão, parecendo que o mundo está num verdadeiro turbilhão. Que vai levando a tudo e a todos de roldão, sem que se consiga impedir tal ação e movimento.

Por uma questão de abrangência, no Brasil a coisa anda nesse mesmo patamar. Talvez em um estado até mais adiantado, haja vista que nessa última década os acontecimentos ruins têm-se apresentado de uma forma constante e corriqueira.

Talvez no âmbito político isso tenha se acentuado de uma forma mais profunda. O recrudescimento entre os adversários desse universo, se acentuaram, a ponto de já estar chegando às raias de confrontos diretos. Lutas e combates físicos e/ou bélicos, talvez.

Se observarmos todas as movimentações e acontecimentos dessa última década, uma calma reinante anterior, foi substituída por esse alvoroço descomunal de disputas de formas de regime/sistema governamental. E o perigo anda nos rondando diuturnamente, e de uma forma avassaladora, onde a esquerda quer transformar nosso país em socialista/comunista, de qualquer forma e jeito.

De nada serviu a queda do Muro de Berlim, bem como a Perestroika e Glanost, na Rússia. Após essas movimentações foi mostrada a queda do comunismo/socialismo, sendo que na Alemanha, o povo que vivia na Alemanha Oriental buscou rumo para a Ocidental, mais avançada que a primeira.

No entanto, em nosso país, há a impressão de que falta conhecimento aos que buscam seguir aquelas doutrinas. E basta assistir no Youtube, uma sequência enorme de vídeos mostrando as fugas do povo cubano de seu país. Lá a situação anda quase que fora de controle, com muita fome, inclusive, do povo.

Não dá nem para entender um país como o Brasil possuir um presidente que faz apologia do socialismo/comunismo, bem como é fã e adorador de vários ditadores mundo afora. Alguns já andam até chamando atenção para seu alto grau de senilidade.

Mas o povão é quem deve escolher o regime/sistema que quer e deseja, não se deixando levar por propagandas falsas e mentirosas, como as que são costumeiramente difundidas em nosso país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/05/2024
Reeditado em 21/05/2024
Código do texto: T8067920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.