Palhaçada de alguns nos Estados Unidos?
Expor as verdades é motivo de prisão?
Claro que não, então Julian Assange, não pode ser preso não!
Como já está espalhado, o Australiano Julian Assange publicou vários documentos tidos como secretos, para o mundo. Documentos que expõe algumas coisas secretas que o grande Estado americano fez, através da WikiLeaks, esta plataforma poderosa em online o mundo soube quase por detalhes, que nós somos vigiados através de poderosíssimos computadores. Além disso várias declarações de atrocidades nas guerras em que os Estados Unidos entrava com o intuito de defender as populações, agindo muitas vezes o contrário.
Atualmente Julian Assange está no Reino Unido, vai ser julgado se vai ou não vai ser mandado para os Estados Unidos. Se tiver que por os pés novamente na América, vai ser preso e possivelmente ser condenado a mais de 100 anos. Com apenas cinquenta e poucos anos, mas com um peso tamanho do mundo nas costas, possivelmente arrasado, porque tudo indica que sua vida poderá daqui por diante um inferno reinante.
Na minha pouca capacidade em análise, creio que Assange não deva voltar aos Estados Unidos, o julgamento deverá aliviar a barra dele, sabendo de tantos cambalachos acontecido, jornalisticamente teria que ser revelados, mas as autoridades americanas atestam criminalidade séria. Não estou sozinho na solidariedade ao australiano, várias gentes importantes também quer que Assange fique livre dessa, até o nosso presidente Lula afirma:
--- queria que o Reino Unido em vez de condenar, defender o companheiro Assange.