A esperança dos animais

Agora é assim. Quando vou alimentar meus gatos acabo me lembrando da quantidade de animais que perderam a vida na enchente do Rio Grande do Sul. É automático! Não dá pra deixar de pensar nos inúmeros que conseguiram escapar da inundação e hoje sobrevivem em abrigos criados para eles.

Quantos aguardam seus donos virem buscá-los e quantos nem fazem ideia que jamais verão seus donos novamente. São cães e gatos traumatizados, cavalos, bois...que graças a voluntariedade de muitas pessoas que possuem um coração bom, eles ainda resistem e estão recebendo todo acolhimento e carinho.

Fico cada dia mais impressionada por conseguir ver Deus nos detalhes da vida e, até em meio a uma tragédia. Prova disso é o cavalo Caramelo-Valente que resistiu firme ao frio, calor, chuva, vento até vir o seu resgate que comoveu o mundo. Sinceramente foi a maior prova de resiliência dos últimos tempos e Deus nos mostrou atravéz de um animal.

E assim os animais vão nos ensinando e eu, sempre aprendo com eles. O que acontece é que a grande maioria das humanidade é teimosa e ao invés de evoluir acabam regredindo.

Não consigo aceitar uma pessoa que abandona seu bichinho ou, pior, que maltrata um animal. Podem dizer que sou radical, fanática e etc. Mas, na minha opinião uma pessoa que maltrata animais deveria ter punição mais rígida e não pagar cestinhas básicas. Mesmo hoje em dia com a nova lei de mais tratos muitos ainda conseguem se livrar da cadeia porque infelizmente nosso País ainda não é um País sério que valoriza os direitos dos animais. Ainda que saibamos que pessoas que maltratam animais, maltratam pessoas também. Assim são os psicopatas. Isso deveria ser levado em conta mas, ainda não é.

No demais estou orando todos os dias para que cada animalzinho que está no abrigo possa reencontrar seu dono ou, se não que possam encontrar um novo dono, um novo lar.

Dessa vida só levamos o amor que damos. Então pra que se importar tanto com o material? Os animais nos ensinam que o que realmente importa é a amizade e a lealdade. E nesses últimos dias dessa tragédia eles nos ensinam a esperar, a confiar e ter fé. Que a vida é pra ser vivida da melhor maneira aproveitando cada detalhe como uma linda jóia. Que Deus abençoe o Rio Grande do Sul e a todos os animais que com esperança aguardam dias melhores.

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 19/05/2024
Reeditado em 19/05/2024
Código do texto: T8066607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.