Se cuidar é preciso

Pois é gente...eu sou assim. Quanto mais eu silencio a minha mente, mais respostas dentro de mim mesma eu encontro ou, faço como Sócrates de uma vez: " Só sei que nada sei". Rs!

Mas às vezes é necessário sumir para entender com mais clareza se estou cumprindo direito minha missão nesse Planeta chamado Terra. Planetinha tão maltratado que penso se ele terá cura um dia... Enfim, eu estava cuidando um pouco da minha saúde. Engraçado que, isso é só uma expressão "cuidar da saúde". A maioria das pessoas cuidam é da doença mesmo. Só se enxergam quando começam a adoecer, tossir pelos cantos da casa, mancar e perceber olheiras profundas ao se olhar no espelho.

É natural do ser humano isso. Enquanto estamos bem, correndo pra cá e pra lá, nos alimentando, passeando e gargalhando não nos preocupamos com a saúde ou em cuidar dela. Esquecemos até de dormir mais cedo, deixar o celular de lado um pouco e, só quando "a conta chega" que começa o descabelar.

Por isso resolvi parar um pouco e me cuidar sabe? Imagine que fui convidada para ser madrinha de um casamento no próximo mês e fui olhar no armário e nenhum vestido me cabe mais. Como se eu tivesse muitos vestidos..rs! Mas os quatro ou cinco vestidos não entram mais nesse novo corpicho aqui, não! Idade dos "enta" ? Sim, isso colabora muito para o aumento de peso mas, acho que é porque a Draga aqui não parou de comer um minuto nos últimos dois meses! Ansiedade por causa do trabalho, das dificuldades, do casamento, da casa, dos animais, da situação do Rio Grande do Sul, das minhas plantas que precisam de terra... Aí desconto tudo na comida! Tenho feito lanches exagerados com muito queijo, debaixo do travesseiro sempre têm bombons e pergunta se eu quero ir na farmácia me pesar? Sei que engordei.

Já estou até vendo... Amanhã vou numa loja aqui da vila mesmo ver um vestido para o casamento dessa minha amiga e mesmo eu sabendo que tudo o que eu colocar não vai ficar legal as vendedoras vão dizer que eu estou LINDA! Conheço essa conversa porque fui vendedora por muitos anos e essa tática é antiga.

Não gosto de experimentar roupas em lojas. Talvez gostei um dia mas, agora não.

Cheguei a conclusão que estou precisando de novos desafios e, por isso ando irritada. Coitado do marido...ele que me aguente mas, hoje decidi que farei uma forcinha para sair desse estresse. Reforçar nas caminhadas, dar adeus aos doces ( pelo menos por enquanto ) fazer exercícios que estimulem esses músculos preguiçosos e, acima de tudo, ser mais gentil comigo mesma, me cuidar, me gostar e parar de tanta ansiedade. Estou gastando energia a toa ficando ansiosa. Se resolvesse alguma coisa mas, pelo contrário só faz eu me sentir inchada e "borboleta pesada não voa".

Sabe gente, não é sempre mas para a coisa andar na minha vida eu preciso ser rígida comigo mesma e exigir disciplina. Não é fácil fazer isso e ao mesmo tempo ser gentil. Mas quando tenho disciplina tudo flui na minha vida! Estou na fase de me desintoxicar e não é só de comida mas de tudo o que não me acrescenta, que atrasa e que me deixa com a energia baixa.

Percebi minhas plantas com pouca terra e vou aproveitar para mexer nelas. Elas sempre me ensinam algo, sempre que volto a me conectar com elas eu fico bem. Terra, plantas, bichos... acho que sem essas coisas eu morro. Depois volto com novidades se eu encontrar um vestido que fique bem em mim.

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 17/05/2024
Reeditado em 17/05/2024
Código do texto: T8065518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.