Mesmo que sejam as mais simples, colhidas na rachadura da calçada, para o enfeite da mesa, eu acho lindo! E um céu repleto de nuvens rabiscando desenhos. Ao longe o aroma do café, o pão no forno e uma cantoria vinda da cozinha para inaugurar a manhã repleta de paz. As janelas abertas, as portas, os braços. Os pés descalços a caminho da mesa posta mergulhada pelo refinamento que só a simplicidade tem. Eu gosto disso, para mim é o paraíso! Começar o dia assim, desdobrada entre a preguiça e o afeto.

     O cheiro bom nas toalhas, sabonetes delicados na pia do banheiro, o espelho à luz de olhos felizes e a pele acetinada, o sorriso aceso.

     À mesa, pães diferentes, uma mistura de sabores, mas o pão quente com manteiga é imbatível! Entre a vontade de dizer sobre sonho tido, os braços suspensos anunciando a preguiça indo embora. Eu gosto disso, da rotina simples e com flores colhidas na calçada.

 

E você? Qual a sua visão de paraíso em seu dia?

Gaia no Jardim
Enviado por Gaia no Jardim em 17/05/2024
Reeditado em 17/05/2024
Código do texto: T8065461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.