RIO GRANDE DO SUL
O Rio Grande do Sul está ilhado. Cercado de apoio e solidariedade por todos os lados. Isso faz com que depois da poeira (água) baixar e o sol brilhar, o povo gaúcho, agradecido, e como sempre, destemido, sentir-se-á fortalecido, para então recomeçar.
Da minha parte agradeço. Solidariedade não tem preço. Que Deus abençoe a todos nós, gaúchos e gaúchas de todas as querências. E a cada um de vós, que nos prestou e está nos prestando assistência. Através de doações, resgate, boas intenções e também de orações!
Até o presente momento, o que ocorre em nosso estado, em termos ambientais, é a maior das tragédias. Mas não esqueçamos jamais, não estamos desamparados. Deus não perdeu as rédeas.
Para tudo Ele tem um propósito. Cabe a cada um de nós refletir: em como daqui para a frente agir. Tanto no campo material, preservando a natureza, quanto no espiritual, aprimorando a nossa alma. Para que quando algo de ruim acontecer, possamos com toda calma, dizer:
Pai, esta não é a vontade minha. Mas, como sei que és Justo e Sábio em tudo que faz, que seja feita a Tua vontade e não a minha!