NOMES INUSITADOS DE ALGUNS COMÉRCIOS QUE JÁ VI.

Sem querer, querendo, como diria o icônico Chaves, durante a minha caminhada matinal sempre me deparo com alguma cena que me chama a atenção e serve como tema para minhas crônicas corriqueiras. Por estes dias tenho observado alguns nomes de alguns comércios que achei diferentes, para não dizer, estranhos ou esquisitos. Num restaurante vi a placa, que por sinal, faz muito sentido, muita lógica: "TÔ CUM FOME", já na minha rua tem um pequeno comércio que o dono pôs o nome de "CÊ QUI SABE"; mais na frente no mesmo bairro li o nome de outro comércio assim: "ADEGA SEM SAÍDA". Só que neste caso achei uma contradição, um paradoxo, por sinal, incompleto, uma vez que a tal adega é daquelas que atualmente só atendem os fregueses através de uma porta de ferro. Ou seja, ninguém circula no seu interior, só o dono. Em síntese, se ele quis colocar o nome do seu comércio para homenagear a rua em ele fica, que é uma sem saída e já que ninguém nele pode entrar, portanto, para ficar completo o nome deveria ser assim: ADEGA SEM ENTRADA E SAÍDA.

Como diria o inesquecível Sinhozinho Malta de Roque Santeiro: "Tó certo ou tô errado?"

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/05/2024
Código do texto: T8063070
Classificação de conteúdo: seguro