A grande pergunta do Fantástico deste domingo foi:

    "Porque NÃO há tantas(os) modelos brancas(os) desfilando nas passarelas do mundo e principalmente aqui no Brasil, onde 45% da população é negra?"

    Pode ser que eu vá me enveredrar em um assunto delicado, mas já que poucos o fazem... lá vou eu......

    Não há mais modelos negras nas passarelas por uma questão simples: racismo. Muitos acham isso um absurdo, uma leviandade, mas ninguém questiona o porquê de uma escola de samba não introduzir um casal de Mestre Sala e Porta Bandeira loiros, algo  sueco ou norueguês. UM ABSURDO, diriam os sambistas da Portela ou da Mangueira. Viu como fogo trocado não dói??? Os negros são tão ou mais racistas que o brancos, assim como os amarelos, os italianos, espanhóis, alemães e etc.

         Foi feita uma pesquisa e descobriu-se que os negros são menos inteligentes, que os brancos,  que são menos que os amarelos. O zum zum zum dessa pesquisa  levantou outras questões, a de quem fez esse estudo. Qual foi a metodologia, quem foi usado como "cobaia'e assim por diante.
        Qualquer brasileiro e a maioria do mundo sabe ou ouviu dizer da maior capacidade física de um negro quando do ato sexual, isso sem dizer no tamanho do falo. Pois bem, isso não pode ser encarado como uma deficiência pelos brancos, ou seja, um branco não pode se sentir "humilhado" diante de um negro, em termos sexuais, porém se você disser que um branco ou amarelo é mais inteligente que um negro você pode acabar preso!!!! Deus realmente sabe fazer as coisas bem feitas: deu um pintinho para os japoneses e um pintão para os negros. Ainda bem né? Já pensou se Deus tivesse concentrado tudo nos blacks e nada pros japinhas? Com certeza não haveriam mais japas nesse mundo.

           "Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. A reação de um negro de não conviver com um branco ou não gostar de um branco eu acho natural".
            
           Quem disse isso? Agora vem a parte mais interessante: foi a senhora Matilde Ribeiro, Ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.  Ela é negra!!! Tá espantado? Eu, nem um pouco!!! Negros são tão ou mais racistas que os brancos, o problema é que a maioria dos brancos têm mais dinheiro que os negros, daí eles têm mais recursos para puxar a brasa para a própria sardinha.

         Temos que aceitar que o ser humano protege e se identifica com seus semelhantes e ponto final. Racismo é um sinal claro de nossa ignorância, do nosso lado animal e mostra que ainda não atingimos um grau de evolução que nos permita "aceitar" qualquer ser humano como um igual. Queira você ou não, isso é um fato.

         Os japoneses que fizeram o caminho de volta ao país de origem,  são discriminados violentamente e vivem quase à margem da sociedade nipônica, mesmo tendo a aparência bastante semelhante.

        A diferença entre as tribos africanas,  que se matam até hoje, da nossa sociedade branca ou amarela, é que as últimas descobriram que é mais rentável "suportar" as diferenças e conviver com elas. Se ganha mais dinheiro usando as "tribos" mais fracas, pondo-as a trabalhar para os mais fortes.
       Aceitar as diferenças de forma total e irrestrita ainda é o próximo passo. As religiões monoteístas ajudaram a diminuir com esse lado tribal, mas não totalmente. É só você ir a um jogo entre São Paulo e Santos e você verá o que é uma luta tribal em plena Avenida Paulista. As imagens das bárbaries que aconteceram no Quênia esta semana,  não são tão diferentes das que acontecem depois de um clássico do futebol.

          Cada raça (se é que se pode usar esse termo), tem vantagens e desvantagens sobre as outras, como é em todo o reino animal.  Somos animais que vivemos em sociedade e defendemos nosso território da mesma forma que os lobos ou os leões. O território pode ser uma classe social, uma religião, um clube de futebol, um partido político.

           Queira você ou  não, de alguma forma, você faz parte de uma casta, de uma "tchurma", e portanto  se acha diferente de outros. Viu como você também é racista, preconceituoso? Todos somos,  em um grau mais elevado ou não. Admita isso e o próximo passo fica mais fácil. Somos seres imperfeitos, portanto relaxe e goze......
        A solução é ser tolerante e aceitar as diferenças, mesmo quando nosso ímpeto quer nos levar para o lado obscuro da ignorância. Um dia chegaremos lá e daí sim poderemos nos considerar irmãos de sangue, mas até lá, as passarelas estarão lotadas de mulheres magérrimas e brancas e a Marquês de Sapucaí de voluptuosas e lindas negras de coxas grossas e bundas esculturais.

       Depois disso, acho ser mais divertido uma noite no sambódromo, que uma tarde no São Paulo Fashion Week.

      Será mesmo???? Meu lado racista ainda não consegue discernir entre um e outro. E você?

PS:
Pergunta que não quer calar: Será que o Hugo Chaves comemorou o dia de hoje, o dia de Reis??? Muito provavelmente não!!!!