AGRADA A DEUS E O DIABO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Agrada a Deus e ao Diabo.

Aí está o divisor de água de quem quer agradar a todo mundo, desde que satisfaça suas necessidades.

O que tem de gente pré candidato usando trampolim que não sabe nem o que é, não existe fake usando a inteligência artificial que dê conta.

Tanto é assim que combinamos com o pensamento de "o homem é dono do que cala e escravo do que fala", segundo Freud, o pai da Psicanálise Moderna.

O que tem de calada para não ser prejudicada por quem entra e por quem sai, e vice-versa, porque "todo o futuro está na incerteza: viva imediatamente", segundo o filósofo Sêneca.

Então se é assim, vamos bater a porta dos pré candidatos de ontem, dos candidatos de hoje e dos candidatos eleitos e dos derrotados de amanhã, de modo que satisfaçam nossas precipuas necessidades como coceira de coelho.

Isto mesmo.

E até porque, raramente o eleitor deixa de pedir ajuda, antes, durante e depois da eleição.

O maior instrumento provocador de falta de ética é a corrupção política eleitoral, onde quem tem dá a quem não tem tudo ou quase tudo que se compra ou se alicia com dinheiro.

Uma prova que vem corroborar com isso é a figura complementar do cabo eleitoral, pago para aliciar o eleitorado.

Tanto é assim que "um homem deve se manter ereto, apoiado em si mesmo, e não se valer fos demais como muleta", segundo o filósofo Marco Aurélio.

E fechar os olhos e os ouvidos diante di flagrante crime político eleitoral, é o mesmo que afirmar "o que sabemos é uma gota,o que ignoramos é um oceano", segundo Isaac Newton.

Então não se pode agradar a Deus e ao mesmo tempo agradar o diabo, usando dinheiro público blico ou privado para comprar votos.

Se o povo representa a voz de Deus, em sendo comprado, aliciado e manipulado para mudar de opinião via dinheiro, isto é agradar o diabo.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 11/05/2024
Reeditado em 11/05/2024
Código do texto: T8060779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.