Crônicas de Nostalgia

Seul,a cidade velha,e a Nova,se intercalam,a maioria trabalga na Cidade Nova,e repousa na Velha,muitos dizem,como era bela a cidade antiga,os bosques,a Natureza,tudo ofuscado,pela Tecnologia,

Brasil,região Sul,

Guajuviras e Estância Velha,rincão gaúcho antigo,havia,me lembro,uma casa redonda,famosa na estrada do Nazário,de terra,e chão batido,na época,ali passava o Linha 1,mais adiante dessa entrada uns 500 metros a famosa casa redonda,amigos de meus pais,visitavamos o lugar,onde se encontrava ovos caipiras e leite puro de vaca,um açude de pesca,nada dessas recordações dali deixaram vestígios,na Guajuviras,áreas antes simples,com mais natureza,uma autêntica sub metrópole atual,pouco se reconhece do que foi um dia,e sabe-se,que nada será como antes,desde a entrada de tanta "Tecnologia",e crescimento,um passado "apagado",de gerações que ali viveram,os campos da Rua Boqueirão,o lago antigo do bairro Igara,tudo sumiu,aquelas cercas de arame farpado,em que havia uma entrada para ali estarmos,meditando,e contemplando o mato,só memórias,e se contar,pouco acreditarão,de algo que,novas gerações,jamais conheceram.Semelhante ao fenômeno de Seul,fatos se repetem pelos locais do Mundo.

(Putz... Nessa foto aparece o lugar que eu ia tomar banho de piscina na casa da mãe de uma amiga minha!)