ESPERANDO SOLUÇÕES DEFINITIVAS

Quinta-feira, 9 de Maio de 2024.

Toda a mobilização envolvendo a audiência no Congresso Americano de dias atrás deixou clara a gravidade dessas situações. Mesmo assim ainda fica uma incógnita com relação ao seguinte: por que não houve uma audiência dessa no Congresso Brasileiro?

Já há muito tempo que um contingente de brasileiros de primeira linha, entre eles encontram-se Juristas, Ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Ex-Procuradores de Justiça, Advogados renomados, Jornalistas conceituados, bem como outras pessoas importantes, trouxeram à tona essa mesma situação.

Entretanto esbarraram numa questão muito simples. A omissão e a indiferença dos que deveriam ter agido com presteza, como o Congresso Nacional Brasileiro, guiados especialmente pelo Senado Federal, para por fim aos desmandos de alguns ministros do STF. Especialmente o ministro Alexandre De Morais, que transformou-se no foco dessa atual mobilização.

Sabemos que isso não é uma questão simples de se resolver. Contudo, há que se buscar resolvê-la. E até com urgência, porque muitos apontamentos foram feitos por quem toma conta dessa situação, sendo apontados muitos pontos graves, perpetrados por agentes públicos brasileiros, no âmbito judiciário, os quais chegaram a ferir nossa própria Constituição Federal.

Tudo isso está relatado, mostrado e registrado nos anais brasileiros. Daí que foi preciso uma mobilização internacional para que a questão fosse pelo menos explicitada. No país e, agora, mundo afora. E isso tem rendido assuntos mais do que necessários.

Não há nenhuma dúvida da preocupação da população brasileira, ou boa parte dela, em ver um desfecho positivo e definitivo em todo esse imbróglio que só causa extensos prejuízos a todos, porque tira a tranquilidade coletiva em nosso país.

Por fim, não há como esquecer de todos aqueles que sofreram na própria pele as injustiças devidamente apontadas por quem conhece dessa matéria. E esse sofrimento deve terminar, de uma vez por todas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/05/2024
Código do texto: T8059449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.