No 'Olho do Furacão', Quem é o Melhor; O LULA ou "MITO"?

O presidente LULA já esteve no Rio Grande do Sul por duas vezes nestes últimos dias, sendo que nesta quinta-feira (2 de maio) ele esteve em Santa Maria (RS) onde se reuniu com o governador e alguns prefeitos para acompanhar de perto os efeitos destas fortes chuvas que estão atingindo calamitosamente o Estado do Rio Grande do Sul e juntos poderem determinar o que pode ser feito como reforço e apoio à população gaucha, e já neste último domingo (5 de maio) ele esteve novamente lá desta vez acompanhado de uma comitiva repleta de líderes dos três poderes, tudo isso com o intuito de superar os tramites burocráticos para a reconstrução do Estado de maneira responsável e ágil, principalmente para fazer chegar a ajuda humanitária à população o mais rápido possível...

“Eu estive lá duas vezes para dizer ao governador, ao povo gaúcho, ao povo brasileiro, que estamos 100% comprometidos com a ajuda ao Rio Grande do Sul. Não haverá falta de recursos para atender as necessidades do Rio Grande do Sul”, disse ele, e ainda completou:

“O emergencial vai ser liberado a partir de hoje. Vários ministérios já têm autorização para liberar recursos para primeiros socorros. E depois a gente vai trabalhar em projetos”. “A partir de hoje, prefeitos e governo estadual podem cadastrar pedidos para escolas, creches, unidades de saúde, hospitais, recuperação de equipamentos. É só cadastrar que vai começar a acontecer imediatamente para atendimento do povo”...

Vale dizer que ontem mesmo (Segunda-feira, 6 de maio) ele enviou ao Congresso Nacional um texto que autorizava a decretação de estado de calamidade pública em todo o estado, texto este que foi aprovado no mesmo dia pela Câmara dos Deputados.

“O decreto legislativo é para que a gente possa começar a facilitar a liberação de recursos através dos ministérios. Vai liberar de acordo com necessidades fundamentais, que é colocar criança na escola, pessoas nos hospitais, compra de remédios, combustível, água, comida. Esse dinheiro sai normalmente pelos ministério sem muita burocracia”, ressaltou ele durante a sua entrevista que foi divulgada durante o programa Bom dia, Presidente, transmitido ao vivo pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e com a presença de rádios das cinco regiões do país...

Fato é que diante deste comportamento exemplar do presidente LULA ante esta situação catastrófica que atualmente está assolando práticamente todo o Estado do Rio Grande do Sul é impossível não lembrar -e comparar as atitudes dele com aquela do "MITO" durante aquele trágico episódio que aconteceu em dezembro de 2021, quando a região do sul da Bahia chegou a ter cerca de 26 pessoas mortas, 850 mil habitantes foram atingidos pelas fortes chuvas e quase 100 mil pessoas ficaram sem moradia, e que ao contrário do que acontece hoje com o LULA, as postagens nas redes sociais daquela época mostravam um Bolsonaro sempre tranquilo e sorridente, pescando, 'curtindo adoidado' aquela sua moto aquática e visitando um parque de diversões com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e sua filha mais nova; Laura, só que tudo isso bem longe; lá em Santa Catarina, onde certamente deveria estar 'mitológicamente pensando': "E daí? Não sou coveiro..."