A ÚNICA CERTEZA. JESUS DE NAZARÉ, O HOMEM/DEUS. NADA IGUAL.

A única certeza que se tem na vida é que um ser diferente passou por aqui. Tão diferente que foi Pai e Irmão, Pai em espírito, Irmão em carne. Foi corpo igual ao nosso. Viveu como nós, como homem, teve fragilidades, quando partia chamou por seu Pai, somente não pecou em consciência, essa sua grande dessemelhança de nós.

Sua diferença é que sendo o maior de todos os seres, não foi dominador, nem se proclamou sábio, a pretensão seria a negação de sua grandeza, inveja é a marca suja assim ensinada por Ele, ausência de caridade, egoísmo, o pior dos traços da criatura entronizada no universo pela Primeira Causa eficiente, seu Pai.

Foi Grande por sermos pequenos. Somos a terra que precisa fertilizar-se, aumentar a caridade quando renegamos até mesmo irmãos de sangue, não os protegemos, não os acudimos, não os socorremos. Muitos negam seus pais, os abandonam, imagine-se o próximo desconhecido que Ele manifestou para amar como a nós mesmos.

Essa a única certeza, a absoluta verdade de Quem desafiou o tempo a mostrar o que somos, mas a sinalizar o caminho que leva à verdadeira liberdade e plenitude. Os que se pensam grandes, os que se acham distantes de seu acanhado invólucro, o corpo e suas fraquezas, são apanhados de surpresa pela imponderabilidade do tempo, fechando o ciclo da existência corpórea.

Mas Ele é Irmão e Pai, e como Pai ama a todos, aos invejosos, aos ausentes de caridade, aos covardes, aos mentirosos e falsos, aos que se escondem Dele e o negam em suas falsas e ignaras posições, fugindo da história e da pacífica mecânica universal por falta de inteligência mais dotada. Mas Ele os conhece, os perdoa na passagem necessária, mas os faz expiar seus males difundidos e difusos, que fizeram sofrer, fazendo-os sofrer ainda nesta vida, marcando-a com aflições maiores e perda de capacidade existencial. É uma maneira de depurar que Ele dá a quem enxerga e se apossa desse “plus” para ascender e clarear um futuro espiritual melhor.

Ele é o Senhor dos Tempos, a Única Certeza de Alguém que esteve ensinando sem nada escrever o que ninguém ensinou que perdurasse por milênios. É o bastante, uma oralidade que ficou de alguma forma, por terceiros, por livros de terceiros, por mensagens de terceiros, pelas aparições de sua Mãe, mas ficou, só Ele ficou, mais ninguém que nada escrevesse, nem uma só palavra, movimentando a história, nações, povos, instituições, o poder temporal e espiritual, tudo e todos girando em torno Dele, para contestá-Lo ou exaltá-Lo. Ficou e ficará para sempre, pois não pertence a esse espaço, é o Senhor dos Tempos e dos Mundos, Jesus Cristo, o Filho do Primeiro-Motor, da Primeira-Causa, Deus.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 06/05/2024
Reeditado em 06/05/2024
Código do texto: T8057741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.