CRÔNICAS - TALVEZ SEJA DENGUE...?!
CRÔNICAS- TALVEZ SEJA DENGUE...?!
Ontem a filha esteve mal e teve que ir ao Pronto Socorro do Hospital São José aqui em campinas e após tomar soro na veia fizeram o exame de sangue para verificar se é dengue ou não!!!
A noite teve febre alta de 38 graus Celsius e tomou medicamentos anti-febril e acabou vomitando e talvez nem fez o efeito necessário!!!
Hoje como também tenho a minha visita ao ambulatório do Mario Gatti, onde a Gastro está me acompanhando para verificar o meu estado se é ou não algo mais grave, e estou fazendo vários exames inclusive de tomografia para tal avaliação sobre possíveis doenças após 60 anos sem ter mais problemas tão graves de saúde que necessite se hospitalizado...
Depois dos setenta anos dizem que estamos propensos a ser hipocondríacos de tomar por conta própria sem consulta ao médico, apenas pegando sintomas e informando ao farmacêutico que nos vende de tudo que possa não fazer mal pois os medicamentos de tarja preta... só com consulta médica e tal receita que fica presa junto ao farmacêutico que jamais poderá vender tais medicamentos sem tal receita...
Enfim hoje será um dia bastante complicado, pois recebo o meu pagamento do INSS e tenho que saldar todas as dividas que tenho e também fazer as minhas obrigações diárias, além de acompanhar o estado da filha que está se ausentando de seu trabalho devido tal mal estar que possa ser dengue!!!
Quanto a esposa que teve a crise de labirintite, parece que com os medicamentos melhorou bastante mas ainda tem alguns sintomas de vertigem de vez em quando e precisando de apoio e assim tomando as medicações, pois dizem que labirintite não tem cura...
Enfim quando chegamos nessa melhor idade que tanto dizem acho que deve ser para os farmacêuticos que podem receitar mil sais minerais, soro fisiológico para se recuperar desses maus estares e sentirem se seguros e que possam evitar de gastar alguns gastos estras com exames de check up que deveriam ser obrigatórios em todos da melhor idade, mas com um preço que qualquer aposentado possa pagar, pois acho um absurdo que um exame de colonoscopia de alguma demora de preparação devido a tomada de injeção e espera para o efeito da anestesia e tal exame custe em média 2 salários mínimos e for esperar a autorização do SUS para tal exame gratuito estarás morto... pois a demora é de seis meses a dois anos vai depender da sua sorte!!!
Faça um planto de saúde, mesmo que seja caro, acho que vale a pena pensar na sua saúde após os 50 anos de idade, quanto mais aos que tem como eu quase 80 anos!!!
Nota do autor:- Não faça planos mirabolantes baratos que na hora que mais precisas aparecem com desculpas esfarrapadas que tal plano não cobre isso e aquilo, mas quando pagou pelo plano mil promessas eram garantidas!!! Prefira um plano de um Hospital de Renome onde com certeza irão cuidar de ti como mereces... pois tais planos de saúde que atende em todo o Brasil... me desculpe é só propaganda enganosa... veja quantos processos elas estão por ai por negligência de tal contrato!!! Pesquise primeiro antes de fazer qualquer plano que seguro morreu de velho!!!