CORRERIA

Vivemos num mundo agitado, onde as pessoas não têm tempo.

Pode observar, pergunte para alguém como andam as coisas e verá que, na maioria das vezes, a resposta será "tô na correria, mas tô bem".

Tenho a impressão de que é obrigatório estarmos sempre na correria, cheios de compromissos e sem tempo para nada. Parece que é chique não ter tempo, estar sempre ocupado. Fazer nada, portanto, é uma afronta. Nem mesmo os finais de semana escapam da correria. Deixaram de ser dias de descanso para serem dias de fazer outras tarefas.

Comecei a perceber esse movimento nas pessoas ao meu redor há pouco tempo e tomei uma decisão para mim. Não quero estar sempre cheia de coisas para fazer, sempre na correria. Quero ter tempo pra mim, quero ter tempo pra fazer nada, quero ter dias ou momentos de folga. Tenho buscado fazer isso de vez em quando, cavar esses períodos no meio da minha correria.

Decidir ter tempo para ler, ter tempo para pintar, ter tempo para escrever. Alguém pode alegar que isso não é folga, que estou fazendo algo. Respondo que para mim isso é prazer, é folga, é o meu momento. Nem isso eu estava conseguindo fazer, por causa da correria.

Não é fácil, acredite, encontrar esses espaços de folga. Muitas vezes eu preciso brigar por eles, preciso ser firme para conseguir fazer nada. Algumas vezes a briga é interna mesmo. Confesso, entristecida, que, apesar de todos os meus esforços, ontem eu perdi a briga. Deixei-me envolver em tantas coisas, tanta correria, que acabei esquecendo do meu momento de escrita. Não fiz o texto do meu desafio. Acordei hoje as 5:30h e me dei conta disso. Fiquei muito chateada. A correria atropelou meu propósito de escrita.

Será que este texto de agora, escrito ainda na madrugada, pode contar como o texto de ontem? É que eu estava na correria, sabe?...

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 05/05/2024
Reeditado em 05/05/2024
Código do texto: T8056539
Classificação de conteúdo: seguro