A CHAVE DA FELICIDADE NO AMOR CONJUGAL
Celebrando nossas bodas de ouro em 23 de maio de 2014, alguns amigos perguntam-me qual o segredo motivou a longevidade do nosso casamento -, respondi a eles: seguro por as mãos de Deus, nossa fé e perseverança no amor que nos conduz à vida a dois, somados aos atributos e a dignidade de minha querida esposa. Essa é a chave do amor conjugal que desabrocha em felicidade no jardim cultivado em nossa seara matrimonial. É meu pensamento.
Não deixe as imperfeições humanas estragar o seu casamento. Ninguém é perfeito, e por mais correto que sejamos como ser humano, estamos sempre sujeitos a cometer erros, saber aceitar as falhas e imperfeições um do outro, para cultivar o amor a paz e harmonia na vida conjugal é o caminho a seguir. Refletir com humildade e reconhecer nossos erros, ouvir antes de opinar, respeitar, relevando as divergências de opiniões entre ambos, abrindo as portas do diálogo para um bom relacionamento a fim de construirmos a felicidade e cumprindo com o nosso juramento de fidelidade; até que a morte nos separe!
Nossa celebração de ouro ocorreu a exatos dez anos, um tempo que passou tão rápido, como a brisa roçando ágil e sutil ao roubar o perfume nos lírios dos campos. Trazendo mais uma data significativa em nosso enlace, neste 23de maio, mês consagrado às noivas, completamos 60 anos de união conjugal.
Louvamos e agradecemos a Deus que nos abençoou e permitiu navegar pelo mar da vida sem que nosso barco, perecesse a deriva, embora singelo e frágil navegasse guiado por sua divina luz. Superando a turbulência das inevitáveis ondas bravias que enfrentamos, sempre unidos e confiantes sem perder a fé e a razão, seguros por a mão Deus.
OBS:(foto de meu acervo pessoal)