MULHERES DO ONTEM, DO HOJE E DO AGORA
“MULHERES DO ONTEM, DO HOJE E DO AGORA”
Se em tempos remotos afirmava-se que a mulher não tinha alma mesmo, fico a me perguntar se foi isso o que aconteceu com Maria Magdalena, esquecida, excluída, tomando ela a firme decisão de refugiar-se em outro País, para não ser morta como uma qualquer.
O que fazem as mulheres, nos dias atuais, para sofrerem tantos maus tratos, tanto desprezo, servindo somente ao sexo animal de muitos homens, em muitos Países?
Será que, aquela história inventada de mulheres “sem alma”, ainda persiste por esse mundo criado por Deus, para que todos tivessem a certeza de serem felizes?
O que faz esse ser, chamado homem, que a usa, abusa, maltrata de todas as formas, porque para esses, as mulheres só servem mesmo para o sexo, para trabalharem para eles, para criarem seus filhos que logo aprendem que a mulher que ali está não parece ser mãe mas, sim, um objeto qualquer?
Por que isso acontece ainda?
Será que ser, mulher, é ser um ser inferior, que para nada mais serve, além de procriar, procriar, procriar, como animais?
Onde está ou onde estarão os ensinamentos divinos que igualam a todos, que nos tornam irmãos, sangue do mesmo sangue?
Levanta-te mulher, ergue tua voz, na busca do que necessitas para sobreviver num mundo tão desigual.
Faz soar para aqueles que julgam serem seus donos, o que tens de bom, de melhor, pois sem ti, mulher, o homem viveria num mundo só dele, sim, mas sozinho e logo se veria exterminado, pois não haveria continuidade.
A humanidade, composta por homens e mulheres, não existiria. Seria um mar sem peixes, um céu sem estrelas, uma floresta sem árvores e assim por diante.
A humanidade seria um amontoado de seres humanos homens, usando-se da maneira mais horrenda possível.
Será que terá que chegar a esse ponto? Será que o homem não sente a necessidade e dar liberdade as mulheres?
Por que tratar a mulher com desdém, mostrando, não sabemos o porquê dessa superioridade?
Será que não acreditam que Jesus Cristo veio ao mundo, através de Maria, a mulher exemplo que, mesmo sofrendo com a terrível morte do filho amado, continua a nos mostrar que a vida é bela e sublime.
“Homens de pouca fé”, já dizia Jesus Cristo, olhem bem o que estão fazendo com as mulheres, e se imaginem assim: e se vocês, em vez de homens, tivessem nascido, mulheres? Gostariam de serem tratados dessa forma, enclausurados como elas, usados como animais e escravos?
Bem, nesse dia 08 de março passado que se comemora o Dia da Mulher, seja o ontem, o hoje e o amanhã também, pois sem elas, sem as mulheres, o mundo, esse que conhecemos, não existiria.
Vamos dar valor a quem merece!
Vamos dar coragem a quem merece!
Vamos dar vida a quem merece, porque se não dermos vida às mulheres, também não teremos vida.
JC BRIDON
06/04/12
17,10 horas