O QUE SERIA A FELICIDADE?

O que é a felicidade? Fazer essa pergunta para várias pessoas diferentes nos dará respostas divergentes. Isso porque cada pessoa tem sua própria perspectiva da felicidade. O que me faz feliz não irá, necessariamente, fazer a pessoa ao meu lado feliz também...

Se perguntarmos para uma criança que viva em condições precárias o que seria a felicidade para ela, com certeza iria dizer, com olhos sonhadores, que comer essa ou aquela guloseima a deixaria muito feliz. A mesma pergunta para uma criança em melhores condições financeiras teria como resposta o desejo de ganhar aquele brinquedo que namora já algum tempo... e para uma criança em situação mais abastada, com certeza sua felicidade se completaria com o novo modelo de celular, lançado por essa ou aquela empresa. A mesma pergunta para três crianças da mesma idade, respostas diferentes...

E por aí vai... as mudanças continuarão a ocorrer até o ultimo suspiro das pessoas. E todas morrerão frustradas por não alcançarem o ápice de sua vida, a felicidade...

"Mas como assim? Eu sou feliz... " Se você conseguiu essa proeza, parabéns. Mas não acredito muito nisso... nós, seres humanos, temos a péssima mania de sempre desejar aquilo que está além de nosso alcance. Infelizmente, ao atingirmos certos patamares, continuamos em frente, na ilusória esperança de encontrar algo digno de nos fazer realmente felizes...

Engana-se quem acha que encontrará a felicidade suprema em um relacionamento com outra pessoa. Isso porque as duas terão expectativas sobre tal relacionamento que dificilmente se concretizarão. Afinal, sonhos são nuvens feitas de fumaça, que desvanecem com o primeiro sopro de Zéfiro...

O problema é que não existe uma receita pronta para o que seria a felicidade. Isso porque ela é um estado de espírito. Não depende de bens materiais, da presença de outra pessoa em sua vida, de nada disso. Depende única e exclusivamente de você. Apenas você pode se fazer feliz... e através de sua felicidade, tornar a vida das pessoas em seu entorno mais iluminada, mais alegre...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 29/04/2024
Código do texto: T8052223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.