A peleja entre a semântica e a COVID

*Posted on 30 de janeiro de 2022 30 de janeiro de 2022 In Jornal Clarin Brasil - JCB News

Assistir aos melhores filmes da Amazon Prime e maratonar os cômodos da casa na companhia do meu filho e da minha esposa, em plenas férias... Ao invés de viajar, ficar de repouso, o contrário de visitar as pessoas, pedir pra que ninguém venha à minha casa, deixar o carro e a moto na garagem, ficar fazendo exercícios no quintal de casa usando máscara. Só quem pegou COVID-19 dessa 'nova cepa' depois de ter pegado a h3n2 e de ter tomado todas as vacinas, incluindo da gripe e da pneumonia, saberá o que é isso. Um tormento temporário, mas, é um tormento. Dores pelo corpo e febre, são os sintomas, além do desânimo que já nem sei se é sintoma de COVID-19 ou de ansiedade. Talvez elas compartilhem os sintomas pra economizar energia do combalido afim de não definhar de uma vez. O problema é que esse é o principal duelo; ficar na cama ou não se abater? Vamos pensar por um instante; se ficar de molho igual feijão tipo 3, vou apresentar as sequelas de um pulmão com cicatriz do derrame pleural de décadas. Se acordar pela manhã e ir viver, apesar das dores e da febre, ficar rodando no quintal sob o sol da manhã por meia hora, depois de ter feito e tomado café... O que me dizem? Qual é a ironia dessa vez? Meu filho com os mesmo sintomas, minha esposa um pouco mais abatida. É! Vamos levantar e caminhar no quintal.

Meu nome é uma mistura de tradução, eu posso escolher o que vou viver desse significado. O nome José, em hebraico, significa 'abençoado' ou 'Deus acrescentará', e o nome Paulo significa 'pequeno' ou 'pouco'. Muito bem, tenho duas Semânticas para dar significado pragmático a minha decisão. Pode ser 'aquele a quem Deus acrescenta pouco' ou ' o pequeno abençoado', aquele pequeno a quem Deus abençoa'. Sinceramente prefiro e persigo a segunda definição. Sou abençoado por ter sido vítima dessa praga somente agora, nesse estágio. Não me sinto tão mal, e mesmo com os problemas crônicos no meu pulmão direito, não sinto insuficiência respiratória, estou saturando bem (hoje de manhã foi 98%), como eu disse, somente febre, dor pelo corpo e muito desânimo. Essa é minha luta. Cuidar da minha família e de mim, porque sou um pequeno homem a quem muito Deus abençoou.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 26/04/2024
Código do texto: T8050598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.