UMA CHANCE PARA SER FELIZ...

Há dias que sua presença era observada.

De onde viera? Ninguém sabia, apenas seria mais um, como muitos outros, abandonado por alguém, que, deveria tratá-lo, amá-lo e protegê-lo.

Já era adulto, raça indefinida, porte médio, mal tratado por estar imposto as intempéries, sem alimentação diária e água...

Passados alguns dias passou a isto receber diariamente, fazia efetivas “festas” na chegada dos carros da moradia, o portão eletrônico se abria durante alguns segundos, porém, não adentrava, pois não fora convidado...

Os dias se passaram na mesma rotina, olhar súplice, queria mais que receber comida e água defronte a casa; isto começou a comover os familiares, - o casal e dois adolescentes, - e de comum acordo tomaram a decisão de “adotá-lo”; pela primeira vez foi convidado a atravessar o portão, transpor as grades que impediam a sua passagem; já fizera “amizade” com as demais moradoras, duas fêmeas Kuvas* e uma Poodle,* em seguida foi encaminhado para tratamento médico, melhorou a olhos vistos, em todos os aspectos.

Vida nova, nome novo, para o seu recomeço, a matriarca da família sugeriu Tobias, todos aceitaram e rapidamente aprendeu que este seria seu novo nome.

Quintal amplo, acomodação e aceitação dos que ali já viviam; a amizade canina manifestada pelo afeto sincero, de raças totalmente diferentes, a Poodle, ao invés do aconhego da casa, preferiu a companhia do “irmão”, pois a garagem é ampla, nos fundos da residência, com alguns cobertores oferece calor e conforto.

Hoje ele está integrado no novo lar, sente-se “dono da casa”, sua expressão é austera e impõe cautela aos estranhos...

É evidente que este gesto não vai resolver a questão dos cães abandonados em nossa cidade, este, porém, foi “salvo” e teve a sorte de um recomeço, está em plena felicidade, pois finalmente encontrou um novo lar, com “amigas”, e pessoas que o retribuem com afeto e amor.

É, um ser vivente em processo de “lapidação”, agregando valores em sua longa “esteira” evolutiva, que todos nos fazemos parte, cuja “poeira das estrelas”, são as nossas origens, ocupando provisoriamente este mundo que nos dá abrigo temporário; é preciso participar, melhorando-o, fazendo nos pequenos e despretensiosos gestos, a parte que nos cabe, para torná-lo melhor a nós e a tudo mais que está em nossa volta...

Deste modo não será em vão nossa “passagem”, pelo bem que espargirmos, pela esperança que semeamos e a confiança plena que acima de tudo está Deus para velar pelos nossos destinos, que será melhor amanhã, dependendo da “semeadura” de hoje...

Ficamos por aqui em nossas Reflexões do Cotidiano, esperando ter contribuído com algo de bom aos nossos prezados leitores que tiveram a complacência de lerem nossas palavras...

Curitiba, 25 de maio de 2011- Reflexões do Cotidiano- Saul

Hoje é 15 de setembro de 2015, Tobias, adoeceu, ficou internado uma semana, ontem voltou para casa completamente recuperado.

*Belle e Rose e Dani, todos já foram. A Rose, a cerca de uma semana, quanto ao Tobias, se foi na terça feira. A adoção se deu a cerca de dez anos atrás, na época já era um cão adulto, talvez já tivesse em torno de dois anos. Num mundo “Provas e Expiações”, os animais também sofrem e nós sofremos com ele. Acredito, que “eles” tem um princípio inteligente, que sobrevive a sua morte, num processo de evolução; do vegetal, ao mineral que passa pelo reino animal, que culmina no “despertamento” dos seres humanos, com o senso do entendimento e da razão... 21h23min.

Curitiba, 24 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/04/2024
Código do texto: T8050029
Classificação de conteúdo: seguro