OUTROS VENTOS...OUTROS ODORES...

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024.

Tudo o que está aí mostrado, visto, lido, ouvido, vivido, não necessariamente nessa ordem, pela população brasileira, já era para uma mudança radical em tudo isso. Porque é impossível tanta impassividade daqueles que deveriam agir para por fim à tanta lambança. Mas também às mazelas, maracutaias e afins, coisas que estão desestabilizando o país, pouco a pouco.

Assistir a tudo o que ocorre e acontece de errado nos Três Poderes da República, onde a lisura, a correção e o respeito às coisas desandaram de vez. É impossível um país existir com tudo isso que nos afronta diuturnamente.

Essas situações alcançam valores analíticos e sintéticos de monta, a ponto de um pensador, Georg Lichtenberg, ter criado um enunciado que diz: "Quando os que comandam, perdem a vergonha, os comandados perdem o respeito". E isso corrobora a posição de grande parte da população brasileira em relação àqueles que comandam algo nesse país. Em síntese, os que legislam, dirigem e julgam. Sem exceção.

Então, a situação no Brasil vai a cada dia que passa, se agravando. Com a população já mostrando toda a sua revolta e desagrado com aqueles, mesmo que ainda não se tenha tido uma situação grave como essas situações terminam acontecer. E o mundo está repleto desses fatos.

E o caso que envolve o ministro Alexandre de Morais, com reflexos aos seus pares de toga, estão se mostrando muito às claras com relação ao muitos desrespeitos e inconstitucionalidades ocorridas nesses últimos tempos.

Interessante é que toda essa movimentação de suspeição desse ministro, deixou um pouco de fora da mídia toda aquela cegueira desse mesmo ministro em perseguir o Ex-Presidente Bolsonaro. Pelo menos essas questões envolvendo censuras, proibições e desrespeitos às leis, ainda não tocaram nele. Mas é uma questão só de tempo. Porque ele é parte ativa daquelas situações inconstitucionais. E foi o mais prejudicado por tudo isso.

Enfim, os ventos que sopram no país agora são outros. Também os odores que vínhamos sentindo até agora. Doravante as coisas devem retornar à normalidade. Pelo menos é o que se espera por parte da população. E que a verdade volte a prevalecer em nossa nação. Diferentemente do que vinha acontecendo até aqui.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/04/2024
Código do texto: T8049986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.