Enigma

Tem pessoas que a gente não consegue ler, têm camadas indecifráveis onde cada uma demonstra a face de um novo ser, diferente e discordante, faces que em si moldam um enigma ambulante, não se sabe de onde vem ou para onde vai.

Lembro-me dos contos sobre lampião e seu bando que usavam seus calçados sem lado para que não soubessem de onde estavam vindo ou para onde estavam indo.

Pessoas enigmas guardam o melhor e o pior de si para si. Quem são, o que gostam, quais seus demônios, não se sabe, nunca saberá, talvez nem elas mesmas podem dizer o que realmente há.

Esfinges que na tentativa de descoberta de quem são nos devoram sem pestanejar. Como bem disse Clarice, você pode até tentar decifrá-las, mas é melhor não tirar conclusões precipitadas, elas sempre vão te surpreender e no fim o que resta é a sensação de que o errado sempre foi você.

Talvez por esse mistério envolto nos chamam a atenção. O mistério que as envolve se perfaz em um ímã de moscas, atraindo os incaltos para o abismo de sua própria existência, no fim você não passará de mais uma experiência.

Pessoas enigmas, vale a pena decifra-las? Ou melhor manter o mistério pela sedução que o define? Quantas questões!

Cada camada é um caso a ser resolvido e a cada caso um mistério se faz envolvido, quando se pensa que chegou a um ponto, outro surge para desconcertar o que sequer chegou a se acertar.

Só sei que quanto mais se tenta decifrar esse enigma, mais submerso em novas questões se encontra, as vezes nem se sabe se vale a conta, o melhor a se fazer é não tentar decifrar, se é para ir vá e deixe rolar.

Uma pessoa enigma nunca poderá ser desvendada, ou aceita, ou não se meta. Se um dia ela achar que pode compartilhar com você seu verdadeiro ser, ela o fará sem você sequer perguntar.

Então, qual vai ser?

Só me resta desejar boa sorte e que só o sentimento que os une importe.