E VIVERAM (IN)FELIZES PARA SEMPRE...

Estamos sempre a procura de nosso par. Não dá para viver só... bem, alguns até vivem, mas não são felizes. Pelo amor de Deus, não estou generalizando... eu sei que há pessoas que conseguem ser felizes sem que haja outra pessoa ao seu lado. São raras, mas existem. Mas a grande maioria de solitários permanece nessa condição por falta de opção...

O que faz uma pessoa ficar sozinha é, geralmente, algum trauma ocorrido com ela ou com alguém muito próxima. Um namoro problemático, um casamento mal resolvido... opções de tragédias não faltam. E normalmente é a mulher a ponta mais fraca dessa equação. É a que sofre com mais intensidade as consequências de um namoro ou casamento fracassado...

Durante o namoro, tudo é mil maravilhas. O rapaz é o mais doce dos príncipes, fazendo tudo por sua princesa. Passam por alguns problemas durante essa fase, mas nada que acenda a luz de alerta. São pequenas mazelas que fazem parte do dia a dia e a menina acaba tomando como algo rotineiro, nada com o que se preocupar...

Cenas de ciúmes fazem parte dessa fase. Tudo bem... desde que não seja exagerado, dá para levar, não é mesmo? Afinal, como já dizia o poeta, "se há ciúmes é porque existe amor"... mas é claro que tudo tem um limite, e a menina tem que ficar atenta para que esse não seja ultrapassado...

Normalmente a pessoa recebe vários sinais de que aquele relacionamento não vai dar certo... mas o fato de estar apaixonada faz com que ela não dê importância aos sinais... e aí, vai rapidamente em direção ao caos em que sua vida se transformará tão logo a união se concretize...

Claro que o "tão logo" não é "tão logo" assim... afinal, há o período de lua de mel, onde tudo é lindo e maravilhoso. E a menina ( e o rapaz) vai vivendo aquele lindo conto de fadas que tomou conta de sua vida...

Normalmente as mudanças vão acontecendo aos poucos. Algumas vezes, depois de alguns meses. Em outras, anos. Mas não importa o tempo que leva, o resultado é sempre o mesmo... de início o sentimento de posse de seu parceiro que, sabe-se lá porque diabos, se acha no direito de considerar-se dono de sua companheira... bem, esses sempre trataram a parceira dessa maneira, ela é que nunca tinha percebido. É o famoso caso de "se você me largar, eu te mato"... com certeza, esse é o pior de todos, pois junto com essa frase a mulher é "agraciada" com surras periódicas... e aí está a explicação para a frase.

Em outros casos o parceiro trai descaradamente sua esposa. E, para livrar-se da culpa da traição, inventa que ela tem um caso fora do casamento... novamente, surras e ameaças...

Como dá para perceber, "ser feliz para sempre", só em contos de fadas... a vida normalmente nos reserva surpresas nada agradáveis... há casos em que os dois realmente vivem uma vida longa e próspera juntos... mas infelizmente não é a regra, é a exceção...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 24/04/2024
Código do texto: T8048956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.