Há dias em que tudo parece perfeito. Você acorda em paz com o mundo, sem se permitir pensar em mudanças repentinas ou preocupações futuras. É como se houvesse um escudo interno que protege contra qualquer ferida emocional. Hoje é um desses dias.

Antes do café da manhã, abro a janela para escutar a sinfonia dos passarinhos na primavera, interagindo com eles de forma lúdica - imito o som e um deles me responde. Os outros ficam em silêncio, acredito que pensando que não sou um passarinho!

Nem mesmo a pilha de roupas para lavar me intimida; afinal, a máquina faz o trabalho. Mesmo sem seguir à risca minha lista de afazeres - que adoro procrastinar -  aproveito o dia com uma sensação de contentamento incomum.

Ao levar o lixo, arranho um "Buenos dias, como estas" ao simpático mexicano que com a máquina barulhenta, corta a grama do condomínio - mas hoje nem o barulho me incomoda!  E ele sorrindo me acena.

Dou uma  rápida passada no Facebook para reconectar com amigos e compartilhar momentos. O tempo voa sem que eu perceba - nossa, quase me esqueço! meu exercício! Tão crucial para manter essa leveza de espírito!

Pego o carro da minha filha, e vou para meu destino. Tenho que dirigir seu carro algumas vezes por semana, enquanto ela está no Brasil. A chapa do carro chama a atenção de todo mundo, alem do vidro fumê! Seu  nome é Patricia, nos a chamamos de Patti, mas com meu "sotaque" era assim que eu a chamava: "Patchie".  E ela mandou fazer essa placa para sempre lembrar de mim...1689971.png

 

1689963.png

Antes do almoço mando para ela uma fotografia do meu prato vegetariano.

 

 

E em seguida pergunto o que ela vai comer hoje.  -"Sopa de Tomate mãe!".

Por um momento senti até aquele vapor da sopa me envolvendo como um conforto, sabendo que minha filha, do outro lado do mundo, estava feliz - coisas de mãe... e a abracei em pensamento.

Essa simples resposta me fez perceber como a vida é uma receita simples, onde os ingredientes mais básicos podem criar momentos memoráveis e sentimentos inesquecíveis.

Depois, ainda na mesa, fiquei a observar o Roque lavando a louça, coisa que ele faz há tantos anos, sempre com o maior bom humor. Olhei para ele, e demos aquele sorriso cúmplice; depois, e em seguida, para minha cozinha, com carinho, parando meus olhos no quadrinho da parede:

 

 1689824.png

(Reze mais, preocupe-se menos)

 

E é com esse pensamento que encerro esse dia perfeito, reconhecendo que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas; até mesmo, à distância, numa simples sopa de tomate.

 

1689976.png

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 24/04/2024
Reeditado em 25/04/2024
Código do texto: T8048883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.