Bem contra o mal

É muito raso, superficial, um debate pretensamente político que fica na base do "bem contra o mal", "nós contra eles", "honestos contra corruptos". Este maniqueísmo, infelizmente, é o que dita os rumos dos debates político-religiosos-ideológicos, não só no brasil, mas no Ocidente, principalmente depois da ascensão da extrema-direita, que é o segmento ideológico que mais se pauta neste discurso.

Enquanto ficarmos neste discurso raso, hipócrita e cínico, não chegaremos a lugar algum, já que esta prática nada mais é do que instrumento para se mudar o foco dos debates sobre os principais problemas sociais que acometem o mundo. Enquanto milhares morrem de fome, indivíduos ficam discutindo entre si quem é bom e quem é ruim, quem é honesto e quem não o é. A água continua a passar por debaixo da ponte, mas as pessoas insistem em não prestar atenção no que a correnteza leva embora.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 23/04/2024
Código do texto: T8047876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.