Quem descobriu o Brasil

Antes de 1492, vikings e outros povos já havia visitado o continente americano.

Em 1492, o navegador negreiro Cristóvão Colombo desembarcou no continente americano.

Em 1494, Espanha e Portugal assinaram o Tratado de Tordesilhas, que dividia o território americano entre os dois reinos.

Querem que o Brasil tenha sido descoberto em 1500!

Para que esta história seja verdadeira, teríamos que negar o desembarque de Cristóvão Colombo e considerar os reis de Espanha e Portugal loucos, porque dividiram terras inexistentes.

O que a história deveria contar é que, em 22 de abril de 1500, Pedro Alvares Cabral e sua esquadra, ancoraram no que hoje conhecemos como Brasil. A partir de então, o saque aos povos originários daqui não mais pararam: portugueses, holandeses, franceses, espanhóis, estadunidenses, ingleses; em geral, os europeus levaram muitas de nossas riquezas embora, trouxeram africanos escravizados e mataram centenas de milhares de povos originários.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 22/04/2024
Código do texto: T8047290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.