CHEGOU O TEMPO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Chegou o tempo da sabotagem.

E da autossabotagem também.

Ressaltamos que isto não é regra, porque toda regra tem raríssimas exceções.

Agora todo mundo é liderança popular comprometida com a verdade da autossabotagem como pré-candidato ao prometer tudo ou nada ao pré eleitor.

Tem ansiedade para todos os gostos.

O que não falta é pré-candidato com "densidade" econômica, financeira e eleitoral.

Eita gente "pré" preparada para dá o pulo do gato ao povo.

É padinha nas costas, apertos de mãos, abraços, apupos para gregos e troianos.

E o povo fica de boca aberta, como ele ou ela é humilde?

Tudo isto é pura procrastinação, porque cada "pré" candidato, já é eleitor de si mesmo, isto mesmo, porque, "a pessoa que tem uma opinião formada e a expressa é uma minoria muito menor do que se costuma supor", segundo o filósofo, lógico e economista britânico John Stuart Mill(1806-1873).

É por isto que de tanto votar no outro, o pré candidato resolveu ser candidato agora.

E na democracia, onde o partido tem ideologia e o "pré" candidato não tem, vem o vale tudo, de inteligência artificial - IA, sem saber o que é? E para que serve?

De fakes nas redes sociais e a armadilhas veladas.

Aí a sabotagem pré eleitoral se instala como vírus, por que "a estrada é sua, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você", ainda que por analogia ao pensamento de Cora Coralina (1889-1985).

A procrastinação da campanha eleitoral terá apenas 45(quarenta e cinco) dias de duração, porém, a "pré" campanha está no meio da rua e do mato a procura de "ideias" do pré eleitor, como anel de compromisso "dado"antes do noivado e do casamento com data certa para ser decretado o divórcio no dia eleição.

É tempo de sabotagem e autossabotagem pré eleitoral com força, porque nem a água do mar dá para lavar a sujeira de quem tem, para se manter limpo, como a ficha limpa de quem não tem.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 21/04/2024
Reeditado em 21/04/2024
Código do texto: T8046528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.