VIDA QUE SEGUE, NATURALMENTE...

 

Todos saímos da Casa do Pai para nascer numa família na Terra.

 

Será um Tempo de aprendizado para viver o Bem e a Paz.

 

Quase sempre permanecemos um Tempo num quarto, num ambiente fechado, para depois sair em busca de conhecimento, de convivência, tanto na família, quanto na sociedade e alguns até saem pelo mundo.

 

O Tempo passa, crescemos, trabalhamos, aprendemos muito, às vezes formamos nossa família e chegamos à maturidade da vida.

 

O nosso corpo, é claro, ficou cansado, mas o nosso Espírito está cada vez mais vivo, mais sábio, mais pleno.

Esta dicotomia se chama envelhecer.

 

E por isso, caminhamos mais devagar, muitas vezes com sofrimentos, até voltarmos para o nosso quarto que nos acolheu primeiro. Falando assim, parece estranho, mas é uma situação muito natural, para os que conseguem viver mais tempo.

 

Nós, nos sentimos bem no nosso quarto. Tudo fica mais fácil.

 

E começamos a nos preparar para a travessia de volta à Casa do Pai, que nos espera de braços abertos para o Abraço da Paz e para a Felicidade verdadeira que começamos a construir, durante a nossa vida terrena.

 

Fiz esta mensagem porque ontem, eu levei minha garrafa elétrica para o meu quarto, para fazer um chá durante a madrugada quando eu acordo e não consigo mais dormir. Assim não preciso caminhar sozinha, até à cozinha, para fazer o chá. E pensei:

               É assim que começa a nossa preparação para viver no nosso quarto.

 

                                                           Em, 21 de abril de 2024

 

                                                   Catequista Terezinha Domingues

 

 

 

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 21/04/2024
Reeditado em 27/04/2024
Código do texto: T8046518
Classificação de conteúdo: seguro