Simplicidade da Vida

esses dias cinzentos e sem vida me fazem perceber que as coisas são mais simples que imaginamos por isso nós insistimos em complica-las. As coisas ou são ou não são, porque então nós sempre tornamos tudo tão complicado???? Só há um motivo o medo: O ser humano tem medo do que é facil, receio do que é simples e por isso sempre põe mais obstaculos que deve para chegar aonde quer tornando jornada mais longa que o necessário, mas ele não é assim porque quer, é assim porque a natureza o fez assim, desde o inicio dos tempos quando nossos ancestrais sairam das arvores e começaram a andar e fizeram as primeiras descobertas, naquela epoca tudo era mais dificil, viver, comer, namorar, a unica coisa que era simples era morrer (e mesmo assim isso não nos impediu de complicar a morte tambem). A cada momento inventamos maquinas e meios de tornar nossas vidas mais simples mais não vemos que a verdadeira dificuldade da vida está em nossas cabeças! chegou a hora de rever pensamentos e atitudes, hora de perceber que a vida é muito mais simples do que imaginamos ai então seremos felizes, pois a felicidade é mais simples do que imaginamos por isso vem sempre de pequenos atos, tenha a grandeza de ser pequeno, se preocupe menos, pense menos, tenha atos mais insensatos e em alguns aspectos não cresça, pois a infancia não é a época mais feliz da vida pela falta de responsabilidade mais sim porque quando criança entendemos que a simplicidade anda de mãos dadas com a felicidade coisa que infelizmente aprendemos a esquecer durante a nossa jornada pela terra.

Iuri Mendonça