DIZEMOS COISAS SEM QUERER DIZER

São tantas as coisas que em alguns momentos dizemos sem querer dizer, tantos gestos e impropérios inapropriados dos quais tardiamente nos arrependemos. Inútil, pois não tem volta, o vento já levou tudo para os anais das inolvidaveis recordações. Quem as ouviu se delas foi alvo no instante irracional certamente arquivou tudo num cantinho triste do coração. O impensado depois, pensando melhor, reconhece a tolice das palavras berradas que jamais pronunciaria nem mesmo sussurrando em outras circunstâncias. Mas agora não tem mais jeito, elas já foram ditas, o estrago foi feito.

A maioria de nós é assim, não consegue frear o ímpeto das emoções, xinga, esbraveja, abre o verbo mesmo e fala um mundão de coisas que com certeza não quer falar. Em seguida, passada a fúria, corroído pelo remorso, chora, sofre, gostaria de ter uma borracha mágica capaz de apagar os passos em falso. Ledo sonho! Ah, por que ele brigou, discutiu e repentinamente, em dado momento, desabafou todas as mágoas escondidas e acumuladas no recôndito d'alma durante anos? Por qual razão todas elas vêm à tona justamente quando ele está em tola querela com a pessoa amada? Se pudesse voltar atrás!

Impossível, de modo algum pode, Inês é morta. Resta, talvez, a única alternativa de tentar apaziguar o alvoroço provocado por seus gritos através do pedido sincero do perdão. Precisa ser bastante convincente de seus sentimentos de arrependimento, sem dúvidas, ela se sentiu altamente ferida e magoada com tudo que lhe foi jogado na face. Palavras e frases se tornam perenes após ditas, ainda que tenham sido sem querer dizer. Difícil consertar em pouco tempo as feridas abertas na alma, as vezes nunca mais isso se concretiza. O melhor é segurar a onda e não gritar tantas coisas que normalmente não se quer dizer.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 20/04/2024
Código do texto: T8046275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.