Como em um nevoeiro...

Sabe quando a gente anda dentro de um nevoeiro? Aquela neblina extensa que aparece no inverno.

Parece que vejo meus dias assim, e refleti sobre isso enquanto estava sentada na poltrona de uma oficina de carros e observava meu pequeno QQ suspenso na plataforma.

Levei ele ao mecânico depois que a luz de ignição acendeu. E desde então, foi só ladeira abaixo. Uma problema puxando o outro, e muito dinheiro sendo gasto.

Me chateei com meu então mecânico, troquei de mecânico, também não confiei neste outro e terminei em uma manhã de sábado neste atual mecânico. E lá fiquei das 10:30h as 15 pras três da tarde.

E sai comum paliativo pro carro.

E enquanto lá sentada eu refletia sobre essa situação que já se arrasta há mais ou menos um mês, e quando penso que vou resolvê-la surgem mais problemas.

É tão complicado que fico cansada só de falar. Aí resolvi escrever.

Quando estamos no nevoeiro, vemos apenas o que está próximo a nós, não enxergamos o final dele, nem o começo de onde saímos. Só conseguimos ver o agora e caminhar nele, enxergando poucos metros a frente.

Essa situação pra mim é assim, um nevoeiro que só enxergo o agora, não consigo ver o final, é angustiante achar que vou resolver e descobrir novos problemas.

Aí lembrei da minha bicicleta que sempre esteve comigo tantos anos, e agradeci a Deus por ter saúde, e agradeci pela minha bicicleta que ainda pode me servir por muito mais tempo, se assim eu precisar. E agradeci por ser o carro, um bem material, porque dentre todas as coisas da vida, ele não é prioridade, apesar de ser muito útil.

Agradeci pelo tempo que passei com ele, e pelos bons momentos.

E rezei.

Rezei para que a situação mudasse?Sim. Mas rezei muito mais para que Deus me conduzisse frente à isso. Nas minhas decisões, nas minhas emoções, na minha ansiedade, no meu sentimento de impotência. Rezei pra que Ele trabalhasse em mim e pelos sentimentos que eu vinha sentindo.

Enfim, a situação ainda não se resolveu e sinceramente não tenho previsão de quando irá.

Só peço a você leitor, não deixe comentários do tipo: mecânico engana mulheres.

Estou tão cansada disso, e será muito fatigante ter que lê-los.

Me deixe algo positivo. É o que preciso agora!

E obrigada.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 20/04/2024
Código do texto: T8046200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.