Antes que me digam adeus

ANTES QUE ME DIGAM ADEUS.

Eu continuo a acreditar no amor talvez eterno.

JUÍZO É O MODO QUE JULGAMOS O MUNDO.

Bom juízo é a maneira que usamos nossos julgamentos.

"Dos frutos das suas palavras o homem encherá o seu estômago; Ele se fartará com o produto dos seus lábios."

(Lição do bem viver)

A MODÉSTIA E HUMILDADE SÃO IRMÃS GÊMEAS.

Saber o nosso lugar no mundo é sabedoria da forma mais madura.

O ser humano maduro não se acha melhor nem pior que ninguém, apenas diferente.

É preciso ter muito cuidado com a falsa modéstia, aquela que é apenas da boca para fora, ela é totalmente inútil.

"Seja pronto para ouvir, vagaroso para falar...

Os que querem usar a língua para falar muito devem lembrar-se que precisam comer os frutos de suas línguas."

(Obra de referência)

QUANDO OLHAR PARA SI MESMO NUNCA SE COMPARE COM NINGUÉM.

Somos singulares, pessoas que não é possível fazer uma cópia exata por ninguém.

Não somos robôs, não reagimos exatamente da mesma maneira, mesmo quando somos criados no mesmo ambiente.

Temos influências, temos uma criação que influencia o nosso caráter, a escolha em qualquer caso é nossa.

"Acho tão mais bonito uma pedra que um passarinho”, Lispector.