A CORRIDA PELA FELICIDADE...

Todos nós desejamos ser felizes. E, por conta disso, corremos atrás de fórmulas mágicas para alcançar esse estado de graça. Não é algo consciente, é instintivo. E é perfeitamente compreensível... existe algo melhor na vida do que sentir-se bem consigo mesma e vislumbrar um mundo colorido, cheio de luz e, quiçá... amor?

O problema não é tentarmos alcançar a felicidade, mas sim os caminhos escolhidos para atingir nosso objetivo. Nossa visão sobre o mundo... e o destino... é múltipla, então acabamos por nos perder em um labirinto cheio de opções onde raramente alcançamos o destino desejado...

Tomamos decisões equivocadas em nossa vida. Temos mil e uma opções para atingir nosso objetivo. Porém, como naqueles labirintos de revistas de entretenimento, apenas uma opção nos conduz para onde de fato queremos. Os outros caminhos nos enviam para destinos ilusórios onde perdemos a noção da realidade, nos afundando em um estado onde, algumas vezes, não tem mais volta...

Sim, muitas são as causas de nossa derrota pela busca da felicidade. Um lar desfeito, a incompreensão das pessoas a nossa volta, nossas dúvidas sobre os caminhos a seguir... são poucas soluções. Nosso problema é a fuga para as soluções rápidas que resolverão tudo em nossa vida. Uma dessas fugas nos conduz para o caminho das drogas. Lícitas e ilícitas. Que, em um primeiro momento nos levarão ao Nirvana... e depois nos jogam nas profundezas do Inferno...

Mas não pense que apenas as drogas nos fazem mal... mesmo a procura pelo bem eterno nos joga ao precipício. "Fé demais não cheira bem"... uma pessoa fanática por sua religião, não importa qual denominação que segue, tornou-se assim pela promessa de, após partir desse plano, gozar as benesses do Paraíso por toda a Eternidade. E isso é a Felicidade Suprema. Como as pessoas sob o efeito de produtos entorpecentes, essas também estão alheias ao mundo a sua volta, pois só enxergam aquilo que alguém lhes disse que é a realidade...

Sim, todos nós desejamos ser felizes... e procuramos seguir as opções para alcançarmos o Vale da Felicidade Eterna... infelizmente nem sempre temos sucesso nessa empreitada...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 20/04/2024
Código do texto: T8045681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.