É SIMPLES ASSIM

Francisco de Paula Melo Aguiar

É simples assim, se tiver a cabeça, faltam os pés, os braços, os ouvidos, as orelhas, os olhos, o nariz, as mãos, as pernas, a boca, os dedos, as unhas, os dentes, o cabelo, os órgãos genitais, as manas, tudo isto e.muito mais na parte externa. etc, é bom ficarmos por aqui para não falar de mais e ter que não começar a dizer palavras impublicáveis daquilo que todo mundo tem e faz de conta que não tem.

São palavras feias e dadas por nós mesmos aos órgãos externos e por todos visiveis, porém, mantidos em silêncio, mera questão anatômica.

E isto é questão de educação formal e informal, que faz parte de toda e qualquer pessoa que se diz educada e que vem de casa para à rua.

Pode até feder, porém, não encomodam ninguém tais órgãos, são necessários e obrigatórios na forma estrutural externa de todos seres animais, como um fermento que brota como "espinho", obrigatoriamente em forma de água líquida ou sólida, provocando gases e odor.

Tanto é assim que na parte interna de cada animal racional ou irracional, a sua constituição ou origem epistemológica é a mesma.

Assim sendo, citamos trechos de autor anônimo, melhor explicando o que somos;

“Nós somos compostos por 84 (oitenta e quatro) minerais, 23 (vinte e três) elementos e 8 (oito) galões de água distribuídos por 38 (trinta e oito) bilhões de células".

E quem se habilita para contestar que é feito de outra forma?

E o nosso autor anônimo nos informa que;

"Você foi construído do nada pelas peças de reposição da terra que você consumiu, de acordo com um conjunto de instruções escondidas em uma hélice dupla e pequena o suficiente para ser carregada por um espermatozoide".

Não obstante as novas tecnologias usadas pela engenharia da reprodução humana, porém, usando o mesmo material composto único na fabricação dos seres animais ou não, vivos em geral.

E o nosso autor anônimo acrescenta que:

"Você é feito de borboletas recicladas, plantas, rochas, riachos, lenha, peles de lobo e dentes de tubarão decompostas em suas partes menores e reconstruídas no ser vivo mais complexo do nosso planeta".

E aja material podre, carniça por natureza.

Então, por incrível que pareça em qualquer nível social, econômico, financeiro, educacional, leigo ou religioso, santo ou pecador de quaisquer ideologias, casado ou não de qualquer etnia, etc:

"Você não está vivendo na terra, você é a terra", segundo o autor anônimo aqui citado e não é diferente do que a Teoria Criacionista atribuída a Deus na Bíblia Sagrada, Alcorão e outros documentos cristãos ou não que tentam explicar o divino e suas grandezas em nome da fé de cada pessoa.

Tanto é assim que o autor anônimo nos recomenda que: "Ame, honre, cuide e respeite a mãe terra", isto uma questão de meio-ambiente.

Somos assim, e daqui ninguém nos tira, por analogia até aos versos "íntimos", do aniversariante de 20 de abril, o poeta Augusto dos Anjos (1884-1914), ao afirmar que "Acostuma-te à lama que te espera!".

É simples assim.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 20/04/2024
Reeditado em 20/04/2024
Código do texto: T8045639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.