Não é verdade que todo político é corrupto

Não é verdade que todo político é corrupto. É uma mentira muito grande.

Tem aquele cara que é vereador, que me esqueci o nome, na cidade que também não sei o nome.

Tem também o deputado federal, eleito sem comprar votos de ninguém, que foi o mais votado daquele estado.

Tivemos vários presidentes da República honestos: o... como se chama aquele general?; o... que nasceu em...; teve aquele outro...

Viu, não é verdade que todo político é corrupto. Citei vários exemplos, só não me lembrei dos nomes e dos lugares onde moram.

Afinal, moramos em um país de gente honesta, com sistema político-eleitoral honesto e transparente. Aqui, ninguém vota em um candidato só porque seu parente vai ganhar um carguinho comissionado, ou um perdão de multa, ou um padrão de energia... Aqui, ninguém vota em quem rouba os cofres públicos, sonega impostos, faz caixa-dois. Aqui, ninguém vota em candidato honesto que se alia com religiosos honestos. Aqui, ninguém vota em gente desonesta e corrupta.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 19/04/2024
Código do texto: T8045363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.