Gota D’Água

CONCORDO que nosso povo é paciente. Paciente é acomodado. Mas algo está mudando, já se nota sinais de insatisfação ante os absurdos e injustiças. O pote da paciência popular está enchendo. Lembro o verso da música de Chico Buarque: “Deixe em paz meu coração/ que é um pote até aqui de lágrimas/ e qualquer desatenção/ faça não/ pode ser a gota d’água”.

Hoje o povo está mais informado, sabe das mutretas e armações em todos os níveis. Enquanto vive dificuldades, a Nomenclatura e os políticos vivem como nababos e marajás. Agora fizeram mais um penduricalho imoral que beneficia o judiciário e outras carreiras privilegiadas e vai arrombar os cofres públicos. Por outro lado a farra de viagens de jatinhos, diárias, carro á disposição, moradia grátis e plano de saúde grátis continua. Mas os professores estão em greve porque estão vivendo com dificuldades, é o povo pior, vegetando. Nos países do mundo civilizado o judiciário e toda a nomenclatura ganha apenas 12 salários no ano, não há penduricalhos e nem nada gratis. Mas nenhum político cita esse fato.

Esperemos, pois, por uma gota d’água que transborde mesmo o pote da paciência popular. William. porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/04/2024
Código do texto: T8045112
Classificação de conteúdo: seguro