UM DIA

Um dia, vamos olhar para tudo isso e rir. Não do jeito de alguém que ri da própria desgraça, mas rir porque nos assustamos com tantas coisas quando crianças que agora percebemos a tolice e até mesmo a ingenuidade do medo. Hoje os fantasmas são outros.

Um dia, nos perguntaremos onde estão as pessoas que juramos ser eternas em nossas vidas, procuraremos e talvez, o achado seja que estão vivendo uma vida completamente normal, e as promessas ficaram no passado e já nem moram mais em nós.

Um dia, a comida não será mais com gosto de carinho de mãe, será mais processada, enlatados, a vida será corrida e pedirá rapidez na hora de se alimentar. Nos sentiremos como máquinas engolindo óleo e álcool para funcionar.

Um dia, a solidão não incomodará mais tanto quanto incomodava na adolescência. O que era solidão, virará solitude. O que era tristeza, virará calmaria. O que era falta, virará apenas um vazio aconchegante onde cabem coisas boas. A saudade virará lembrança e não doerá mais.

Um dia, quando menos esperarmos, os melhores momentos serão apenas vídeos e fotos em um drive esquecido. E perceberemos que aquilo era felicidade, apesar de no momento parecer ser só a vida acontecendo.

E quando algo assim acontecer, daremos valor, não a vida toda, mas a cada dia.

Gisely Sanctus
Enviado por Gisely Sanctus em 18/04/2024
Código do texto: T8044735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.