FALTA DE CONFIANÇA DA POPULAÇÃO

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024.

O nosso país, Brasil, encontra-se numa situação grave, no tocante ao seguimento natural das coordenadas políticas nele. Há contradições das mais diretas que não dão margem a nenhuma dúvida dele estar passando por transição constitucional, haja vista que vários personagens deste âmbito, andam desrespeitando a nossa Constituição Federal.

A equivalência entre os Três Poderes da República já não está sendo seguida. E o excesso de comentaristas afirmando que o país já está sob um regime autoritário, uma ditadura, que diferente de todas, está sendo conduzida e regida pelo Poder Judiciário, cujo comando está sob as ordens do ministro Alexandre de Morais.

E ontem, no Congresso Nacional, numa audiência com a presença de generais, onde foram abordados pelo Deputado Federal Marcel Van Hattem, este usando de sua natural e espontânea contundência, faz registros pesados a respeito da conivência e subserviência desses militares ao ministro Alexandre de Moraes. E com acusações pesadas contra eles, de desrespeito e pouco caso à certas situações envolventes.

Chamou atenção nesta audiência o modo como um deles portou-se. Exibindo ironia e pouco caso ao que lhe era apresentado na pessoa daquele Deputado. Sendo que este não se fez de rogado, afirmando a possibilidade de nossa Constituição Federal estar sendo desrespeitada também pelos militares atuais.

Onde tudo isso irá parar, ninguém o sabe. Talvez a única esperança da população esteja no andamento do imbróglio gerado pelo empresário Elon Musk, que anda fazendo pesadas acusações sobre inconstitucionalidades do ministro Alexandre. Bem como suas exigências fora da lei que andou fazendo com relação ao aplicativo X, promovendo censuras nele para alguns usuários. Esta questão chegou ao Congresso Nacional Americano que anda tomando certas providências para esclarecer as situações pertinentes.

Enfim, já não sabemos e nem temos em quem confiar, no que tange à justiça neste país. Seus membros não expõem mais confiança à população.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/04/2024
Código do texto: T8044256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.