Se ela for ela ser

Ser ela como ela foi e foi gerada por nove meses longos e nasceu de um parto normal com três quilos e trezentas gramas e mamou no seio materno por três anos completos. E tinha a tez caucasiana e com olhos castanhos claros e bochechas lindas e belas. E tinha cinquenta centímetros de comprimento e com lábios lindos e dentinhos maravilhosos e com cabelos mais lindos que a aurora boreal. Com alguns anos abandonou as fraldas e jamais usou chupetas mais usou mamadeiras depois de desmamar da mãe por dois anos seguintes. E usava sempre roupas combinando com a cor azul e seu signo era o de capricórnio e era um lindo ser ela. E então ela foi acostumada a estudar português e matemática todos os dias desde o começo dos dois anos e era sempre a mais inteligente da família mais até do que os seus dois irmãos de sete e nove anos que detestavam os estudos e queriam somente jogar vídeo game e jogar bola na rua de casa com outros vizinhos. E ela se interessava por livros de literatura e era a mais inteligente da casa e o pai lhe dava um livro por dia para ela ler e comentar como achou e o que queria que ele a desse de presente no dia seguinte. E com sete anos ela já tinha mil e duzentos livros em casa somente com os livros que o pai lhe dera. E começou o ensino fundamental e fez também o ensino médio. E lia um livro por dia durante todos esses anos. E então ela pegou o jeito e gosto por escrever poemas e poesias e queria fazer faculdade pública de português, pois seu sonho era ser professora, pois o pai era também de português. Já a mãe era de matemática e a mesma menina era superdotada também, para a mesma área e resolvia seus problemas de cada alegria se ver. E fez faculdade na faculdade pública na capital e foram duas faculdades que ela fez e foi português e matemática e ornada de grande capacidade o amor venceu seus desafios interiores. E ganhou o maior salário de sua categoria trabalhando duro e honestamente. Com os discernimentos que dela saia resolveu comprar a prazo uma casinha para ela viver sozinha e adotou um cachorrinho chamado de Punky e este animal viveu por vinte e dois anos consecutivos. E na casa dela tinha um quarto somente para seus livros e biblioteca e servia sempre de inspiração a suas novas aulas matutinas de tarde ela fazia outras faculdades online, pois não parava jamais de estudar essa doce serena face de pensar a menina prodígio. Com o sentir que bramir que o passo que ela queria dar era casar e ser feliz e arranjou um homem dois anos mais velho que ela e se casaram e os dois foram morar na casa dela e ele dava para ela todo o mês metade do salário dele para provar que não morava lá de graça. E ele adotou um gatinho chamado de Manso e que este viveu dezessete anos bem vividos, pois aprontava poucas e boas no quintal dos dois. E como o sentido que nutria esse casal ela ficou grávida e teve dois filhos sendo o primeiro hoje com cinco anos e o segundo hoje com nove anos. E cada dia o filho dava alegria e harmonia a linda mãe que era ela. E o primeiro filho se tornou biólogo e o segundo se tornou físico nuclear. E esse sucesso de casa e cada um se ornaram de um passo sagrado e auricular. E o pai dela o professor de português foi condecorado a ABL e com a cadeira que lhe devia se ser. E a mãe fez um artigo sobre a fórmula do amor e da harmonia e ganhou o prêmio Nobel por isso de compromisso. E tinha ainda os avós paternos dos dois meninos o engenheiro mecânico pai do professor de português e a mãe era cozinheira de mão cheia. Já os avós maternos era padeiro o pai da mulher e professora de inglês a mãe da mulher. E tinha ainda a grande parte da família desde sobrinhos e tios e tias e afilhados e afilhadas e pessoas que não se precisam dizer, pois não fariam diferença na história. Como assim a professora de português saiu das escolas e passou a atender somente no particular e dava aulas online e estudava tudo via internet. E o marido a incentivou a escrever livros de poesias e romances e poemas e então ela seguiu esses valorosos conselhos que fizeram ganhar muito dinheiro no futuro próspero e que o amor dos dois duraria a sempre isso e por causa disso. Desde que o coração dela se apaixonou de vez para sempre pelo marido ela fazia uma coisa que mudaria sempre sua vida: ia à missa das oito da noite todos os dias de segunda a sexta e dava a parte do dizimo sem cessar a igreja. E ela montou uma biblioteca municipal com seu nome e que muitos a acessavam todos os dias. O pai dela o professor se dispensou várias vezes e foi convidado a ir a vários lugares extravagantes e lisonjeiros que o maior amor dele pela filha não tinha comprimento. E como o sortido ser como o humano ser que ela e ele os pais dela intervinham às vezes no que faziam a filha e o genro. E os dois filhos casaram e tiveram o primeiro filho se que casou com uma pediatra e tiveram três crianças que se tornaram padeiro, médico e veterinário e o segundo filho se casou com uma advogada e teve com ela somente um único filho que fora silvicultor. E como o tardar não falha em se crer e vencer o inédito que a vida se conforta e que o sucesso deles todos estava escrito nas estrelas. E quando se bateram as nove badaladas da noite o pai dela o professor de português foi dormir como acostuma cedo e com cento e dez anos e dormiu para não acordar mais. E foram uns baques na vida deles todos. E foi enterrado no sepulcro da família que tinham há sete gerações e se inscreveu nele o seguinte: foi o maior dos professores e nele se colocou a esperança de um pai de corações e reflexões e descanse em paz caro amigo. E a mãe e esposa precisaram ser internadas numa clínica de repouso e lá ficou até seus últimos dias. E lá fazia um livro de trezentas páginas a cada cinco dias e lia tudo o que pudesse crer e ter em mãos. E com fome de leitura e conhecimento ela se despediu do marido chorando escondida de tudo e de todos. E com cento e vinte e dois anos ela se despediu de cada um e foi ao mundo celeste. Como o solene amor que a filha e os outros dois irmãos por mais que não se dessem bem o amor deles pela mãe era trivial. E assim a história de essa mulher fica norteada de uma paz e uma guerra de um amor e uma sorte. Como assim uma voz que suplantada na magia de corações que o universo que o horizonte que o ardor e o amor de cada ser humano se dar e calar que o meandro de vozes que calam o sentimento que o amor surge. Temos que entender que o servo e o servir que essa linda menina prodígio se faz e fez o colosso de horas e passos se crivos de amores que o horizonte de creres que o sucesso e que o vasto amanhecer e que o der e cravo de orações que o amor e o passo e de como um cometa que se vasta cravo se ser. Se for que o universo que nos nostalgia que o ser humano que o crer e o ido e o compromisso que o longe o perto se duram de um mesmo momento. Somos como o passo de que o raso e o arraso que o norte e o podendo de corações sempre se acendendo como faces surgidas de um amor se e serem e crer e crescer.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 17/04/2024
Código do texto: T8044031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.