Greve dos Professores
COMO a imprensa está noticiando, os professores estão em greve em alguns estados porque o governo federal se negou a aumentar seus salários ainda este ano, pauta que defendem há muito tempo. Parece que o governo além de reduzir drasticamente o índice reivindicado, acenou discutir o assunto só o ano que vem e o índice mixuruca seria diluído em várias parcelas.
Não se discute que realmente há um aperto financeiro nos cofres públicos. Só que o governo não nega mordomias à Nomenckatura e nem à classe política. Sanciona todas as emendas parlamentares, gasta horrores com jatinhos, diárias, festas e o escambau e esquece uma classe que é fundamental para o país: os professores. Ela não tem morada gratis, comida gratis, carris com motoristas, nenhuma mordomia e está com graves problemas financeiros. Sei disso porque tenho na família professores.
Precisa o governo cortar despesas na área da Nomenclatura e da política e dar um aumento digno aos professores.
Vejo publicidade do PT e do PSOL falando que a educação vai bem. É uma meia verdade porque os professores estão vivendo muitas dificuldades. William Porto. Inté.