UM NOVO EU

Ao raiar das primeiras e tímidas luzes da aurora, disposto e com as energias repostas depois de uma maravilhosa noite de repouso, logo a seguir à higienização usual, a prioridade é segar as frutas com as quais, aliadas às amêndoas revigorantes que me proporcionam a reposição diária de vitaminas e sais minerais, juntamente ainda com a água de coco fresquinha do fruto colhido no quintal de meu condomínio, preparo o desjejum.

Sigo essa saudável rotina há quase sete anos com o intuito de buscar sempre a melhor qualidade de vida. Sei precisamente o tanto de bem que essa mudança na alimentação e estilo de vida me trouxe e quanta transformação positiva aconteceu ao longo desse período. E não foi somente a troca do café da manhã anterior envolto em alimentos inflamatórios por nutrientes verdadeiros, alterei por inteiro o universo dos produtos que comia ao mergulhar nas águas límpidas da reeducação alimentar.

Abandonei tudo que contém glúten, leite e seus derivados, frituras, alimentos industrializados, óleos vegetais, açúcar, todos os ultraprocessados e demais falsos alimentos em cuja composição constem conservantes, corantes, poliois, edulcorantes e as outras tantas variações químicas adicionadas aos industrializados. Adianto também que passo a quilômetros de distância de bebidas alcoólicas, cigarro e outras porcarias mortais. A vida é por demais curta para a aceitação de certas coisas malignas, especialmente se dermos parte dela para comermos e/ou tomarmos venenos disfarçados de comida e bebida.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 16/04/2024
Reeditado em 16/04/2024
Código do texto: T8043049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.