Por ideal, as ideias

As letras do alfabeto, as palavras do dicionário, não são minhas - são de uso e propriedade coletiva - mas, as ideias sim. Ainda que minhas ideias possam ser escritas, publicadas, e até, por atrevimento, apropriadas por alguém; elas são minhas, são parte de mim. Tenho a liberdade de compartilhar minhas ideias com quem eu quiser, com quem me aprouver - sem medo, sem crime. As letras e palavras quando, em conjunto, dão realidade e brilho às minhas ideias, ai sim, eu me aproprio delas também, as possuo, e as ordeno de forma que, em forma de ideias, possam expressar o que levo, ou trago, no íntimo da alma. Nisso está a beleza, o encanto, da minha maiêutica... ainda que, tudo escrito, vivo e revivo uma metamorfose saudável própria da minha existência evolutiva, singular e pluralizada pelo sonho das inúmeras possibilidades de ser ou não ser um indivíduo, um simples indivíduo de uma coletividade de seres pensantes que habitam o universo das ideias - e as pratica.

Reflexões sobre a realidade: Geraldo Gabliel

Gabliel Coelho
Enviado por Gabliel Coelho em 16/04/2024
Código do texto: T8043036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.