Vida ou incerteza do ser?

Aquilo a que chamamos vida. Ou a incerteza do ser

Por vezes, nós os humanos, começamos fazes da vida em que a fortuna pública ou privada pode prender-nos de uma forma ou outra,e da qual dificilmente nos poderemos soltar. É a necessidade que nos vai ajudar a suportar as dificuldades da vida, e nos vai ensinar a ter coragem, e a nos ensinar a levar as coisas com maior facilidade.

A natureza, mãe e mestra, dando conta que iríamos passar por vários sofrimentos, encontrou para nós uma forma de os ultrapassar, por isso aqueles que nos são mais habituais, acabam sempre por se tornar mais familiares. Ninguém por certo conseguiria ter força suficiente, se os acontecimentos as coisas que acontecem, tivessem o mesmo peso moral como no primeiro momento da sua existência.

Os que a má sorte ou o azar levaram a uma encruzilhada, estão sempre mais seguros se conseguirem deixar as coisas seguir seu caminho normal, e não consentir que a ambição os conduza á altivez e á vaidade.

Nada existe que nos defenda melhor da instabilidade da alma, o facto de colocar sempre um limite ás nossas ambições, sem permitir que fiquem nas mãos da fortuna, e assim parar-nos a nós próprios com bastante tempo de antecedência. Mesmo que a nossa alma seja provocada por alguns de nossos desejos escondidos,este deverão estar condicionados e não devem avançar para os locais da incerteza aonde as regras e orientações não são perfeitas.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 16/04/2024
Código do texto: T8042919
Classificação de conteúdo: seguro